Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º
Imobiliário Construção Empresas de construção portuguesas e...

Empresas de construção portuguesas estão no Egito para expandir negócio

A Associação Empresarial de Portugal chegou na semana passada ao Egito e levou na comitiva cinco empresas portuguesas do sector da construção para participarem na feira BIG 5 Construct Egypt.

Empresas de construção portuguesas estão no Egito para expandir negócio

Para apoiar as empresas no seu processo de internacionalização, a AEP - Associação Empresarial de Portugal, através do projeto BOW (Business on the Way), organizou a participação nacional no mais importante certame do Egito para o sector da construção e materiais de construção, pedras e rochas ornamentais, tecnologias e ambiente, a feira BIG 5 Construct Egypt, que termina amanhã, dia 29 de junho.

De acordo com a Magazine Imobiliário, a AEP chegou na semana passada ao Egito, acompanhada por cinco empresas portuguesas do setor da construção. Durante a deslocação, as empresas vão ter a oportunidade de apresentar as suas propostas de cooperação empresarial a um conjunto de empresários egípcios, num encontro organizado pelo Egypt Portugal Business Council, do qual a AEP é parceira em Portugal. 

Safina (tapetes e carpetes); Mocapor (artigos de mármore e rochas similares); Ilmar (máquinas para a indústria de materiais de construção, cerâmica e vidro); Metalcértima (projectos para a indústria cerâmica estrutural) e PS Protseg (material de protecção pessoal) são as empresas que fazem parte da comitiva do nosso país. 

Esta é a quinta participação presencial que a AEP organiza em mercados externos. Segundo a associação, o governo egípcio tem mantido um constante investimento em novos projetos. Estão em curso empreendimentos como a New Mansoura City, a New Administrative Capital, o comboio de alta velocidade, entre muitos outros.

A Magazine Imobiliária faz ainda notar que que apesar de ser a primeira vez que a AEP organiza a participação portuguesa na BIG 5 Construct Egypt, desde 2010 que a área internacional da AEP desenvolve ações no Egito.

O Egito é o primeiro país da MENA (Middle East and Northern Africa) a emitir green bonds, que permitem o desenvolvimento de projetos relacionados com a gestão da energia e dos transportes, saneamento, gestão da água e plataformas de energias sustentáveis, sublinhe-se.

Leia Também: Quais são os materiais de construção mais fáceis de reciclar?

Campo obrigatório