Três perguntas que o preparam para a próxima compra de móveis
O orçamento será a primeira coisa que restringirá as suas opções. Depois, o tipo de uso. Mas antes de se limitar, faça estas perguntas a si mesmo.
© Alexandre Kuhl Oliveira
Casa Decoração
Procurar móveis online até pode ser divertido, mas depois de os comprar a história pode ser outra, pois mesmo depois de pensar duas vezes, após a compra de um móvel online, poderá surgir mais preocupações. Mas não desespere, de acordo com o Apartment Therapy, há uma forma de mitigar este sentimento. Basta que faça a si mesmo estas perguntas com antecedência.
Agora quer e depois, vai continuar a querer?
Quando está a comprar um sofá, uma secretária, uma cama ou qualquer outra peça de mobília de tamanho considerável, ajuda saber se precisará dessas peças nos próximos 10 a 15 anos.
Assim, se está a investir numa peça de longo prazo, procure tecidos que resistam ao desgaste diário e ao uso de animais de estimação e crianças, caso tenha, sugere a plataforma.
Quer algo personalizável?
Saiba que não precisa de contratar um carpinteiro para obter móveis personalizados, tudo pode ser feito online. Mesmo se não precisar de algo totalmente personalizado para o seu lar, muitos dos principais vendedores oferecem agora tecidos personalizados.
Nesse sentido, se a personalização é importante, considere os espaços domésticos onde mais importa. Talvez prateleiras embutidas possam abrigar adequadamente a sua coleção de livros, ou um colchão personalizável pode ajudá-lo a dormir melhor, por exemplo.
Quanto quer gastar?
Não importa o que esteja a comprar, o orçamento será a primeira coisa que restringirá as suas opções. Mas antes de se limitar, leve em consideração o custo por uso, faz notar o Apartment Therapy.
Por exemplo, um sofá mais caro pode valer a pena a longo prazo, pois se durar cinco ou 10 anos, torna-se uma opção mais barata.
Por isso, se está a pensar em investir numa peça de longo prazo, procure tecidos que resistem ao desgaste diário. O couro, por exemplo, é uma maneira eficaz de manter a sala de estar adequada para crianças e animais de estimação, basta limpar os respingos e abraçar a pátina conforme envelhece, sustenta a plataforma.
Leia Também: Eis a peça de decoração que nunca passa de moda, segundo os designers