Senhorios não deixam pintar ou pendurar coisas nas paredes. Porquê?
Geralmente, os senhorios costumam negar a pintura ou pendurar coisas nas paredes porque pretendem arrendar a unidade o mais rápido possível após a saída do último inquilino, o que não podem fazer se a casa precisar de mais trabalho do que o habitual.
© Decorar sem dúvida
Casa Senhorios
Quando arrenda uma habitação, o desejo de querer se sentir em casa é quase automático. Assim, pensa em adicionar alguns toques pessoais, como fotos no frigorífico, uma cortina de chuveiro floral, uma colcha colorida, um tapete de boas-vindas. Ainda assim, se é como a maioria dos inquilinos, sabe que nem devia ponderar em tocar nas paredes. Mas porque é que os senhorios são tão estranhos em não deixar os inquilinos pintar ou pendurar coisas? O Apartment Therapy foi descobrir.
A resposta, talvez sem surpresa, resume-se ao tempo e ao dinheiro, revela a plataforma norte-americana.
Segundo o Apartment Therapy, os senhorios costumam negar a pintura ou pendurar coisas nas paredes porque querem obter o melhor retorno do seu investimento. Isto significa, minimizar as despesas adicionais, como a remenda das paredes. Ou seja, pretendem arrendar a unidade o mais rápido possível após a saída do último inquilino, o que não podem fazer se a casa precisar de mais trabalho do que o habitual, faz notar a plataforma.
Embora os inquilinos possam pensar que são profissionais na pintura ou que estão a ser discretos com os buracos de pregos, os proprietários nem sempre concordam.
"Os inquilinos precisam de ter em mente que, embora os proprietários de imóveis de investimento queiram que o inquilino esteja em casa, a casa não é, de facto, a sua propriedade e terá de ser entregá-la na sua condição original no final do arrendamento", afirma Stacy Brown, da Real Property Management.
Assim, mesmo que os inquilinos achem que têm ou mostrem habilidades na manutenção de um imóvel, o senhorio terá sempre de remendar e reabilitar a habitação no final de um contrato, faz notar o Apartment Therapy.
Isto porque "em alguns casos, os danos podem ser irreversíveis e pode alterar as necessidades de manutenção das superfícies que têm implicações duradouras na propriedade", revela Kate Ziegler, proprietária e agente imobiliária em Massachusetts e New Hampshire ao Apartment Therapy.
Contudo, poderá sempre falar com o seu senhorio para averiguar qual é a sua opinião. "Pessoalmente, se os inquilinos tiverem uma pergunta sobre se uma parede pode suportar a sua televisão ou espelho pesado, prefiro sempre que digam para que possamos ajudar a instalar uma solução que mantenha as suas coisas sem danificar as nossas paredes", sustenta Ziegler.
Leia Também: Novo Regime do Arrendamento Urbano: Os direitos e deveres dos senhorios