Ordem dos Engenheiros quer melhorar a energia dos seus edifícios
O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros está a promover o Prémio de Eficiência Energética, Towards Zero, que tem como objetivo melhorar a eficiência energética e hídrica dos edifícios da OE em Lisboa, minimizando a utilização de recursos. As candidaturas tão abertas até ao final desta semana.
Ordem dos Engenheiros quer melhorar a energia dos seus edifícios
- O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros está a promover o Prémio de Eficiência Energética, Towards Zero, que tem como objetivo melhorar a eficiência energética e hídrica dos edifícios da OE em Lisboa, minimizando a utilização de recursos.
© Towards Zero
A Região Sul está a promover o concurso Towards Zero, uma iniciativa que visa melhorar a eficiência energética e hídrica dos edifícios da Ordem dos Engenheiros (OE) em Lisboa. De acordo com a revista Edifícios e Energia, que avança com a notícia, o Conselho Diretivo da Região Sul da OE está a promover o Prémio de Eficiência Energética, Towards Zero, que tem como objetivo melhorar a energia dos edifícios da OE na capital portuguesa, minimizando a utilização de recursos.
Segundo a revista, esta iniciativa do Conselho Diretivo da Região Sul da OE permite a participação de todos os recém-mestrados em Engenharia e estudantes de mestrado integrado.
Nesta iniciativa, os candidatos são convidados a contribuir na melhoria da eficiência energética e hídrica da sua associação profissional, ao mesmo tempo que enriquecem a sua experiência profissional e curricular e contribuem para a redução da pegada energética, lê-se no artigo.
A iniciativa surge no âmbito do “Ano OE para a Eficiência Energética – Economia Circular”, decretado pelo Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros. No concurso, podem concorrer equipas de um a três alunos, recém-mestrados em Engenharia ou estudantes de mestrado integrado, membros da Região Sul da OE, saliente-se.
As candidaturas estão abertas até ao final desta semana, sendo que fecham na sexta-feira, dia 16 de julho. As equipas selecionadas irão desenvolver um estudo, a apresentar até dia 30 de setembro, sobre a eficiência energética e hídrica e a redução da utilização de recursos dos edifícios da Região Sul e da Ordem dos Engenheiros.
No que respeita aos prémios, o vencedor do concurso irá receber 4 mil euros. Já o segundo e terceiro lugares irão receber 2 mil e mil euros, respetivamente. As restantes equipas irão receber 500 euros, faz ainda notar a revista Edifícios e Energia.
Leia Também: App que melhora a energia dos edifícios vence o Concurso Jovens Talentos