Eis cinco tendências de organização, de acordo com especialistas
Na hora de organizar, é importante que destine a cada coisa, o local certo e adequado, em função das suas necessidades, mas sobretudo das características do item em questão. Assim, conheça algumas tendências que deve ter em conta.
© Shutterstock
Casa Organizar a casa
Para facilitar o seu dia a dia, é importante organizar as coisas de forma pragmática, dando sempre prioridade ao que é útil. Sendo que é vital que destine a cada coisa, o local certo e adequado, em função das suas necessidades, mas sobretudo das características do item em questão. E, provavelmente, já deve ter reparado que há tendências no mundo da organização que o podem ajudar. De acordo com o Apartment Therapy, estas tendências organizadoras não são a única forma de manter uma casa arrumada, são as mais recentes e melhores de o fazer com estilo.
Segundo a plataforma norte-americana especialista em decoração, há mesmo algumas tendências da organização que podem estar fora de moda e que não as conhece, tal como revelaram os especialistas da organização.
Triagem do arco-íris: Codificação de cores
A codificação de cores (brilhantes e vibrantes) na organização foi popular durante algum tempo, especialmente no Instagram. Agora já nem tanto, revela Pamela Meluskey e Larisa Bright, fundadoras e organizadoras da Settled, ao Apartment Therapy.
"A codificação de cores arco-íris certamente teve o seu momento e nós estivemos lá para ver", revela Meluskey, acrescentado que "no entanto, à medida que as pessoas conhecem metodologias mais recentes, não nos surpreenderia assistir à morte deste método, devido a alternativas como paletas mais suaves ou outros looks monocromáticos ousados."
Cubículos em Armários
Para Robbie Randolph, profissional do setor imobiliário e especialista em lifestyle, os cubículos de sapatos nos armários quase nunca são uma boa ideia.
"O melhor conselho que posso dar é não gastar dinheiro extra ou investir em cubículos de sapatos que são incorporados na unidade de prateleiras", sustenta. Pois, "a maioria destes cubículos só segura um sapato."
Cabides de madeira
Ainda de acordo com Randolph, os cabides de madeira ficam ótimos num armário, mas há muitas desvantagens e a funcionalidade deve ganhar, declara o profissional do setor imobiliário ao Apartment Therapy.
"Quando chega a hora de substituí-los, às vezes estão esgotados, mudaram o design, ou tom da cor da madeira é diferente. Além disso, os cabides de madeira ocupam muito espaço. Por isso, se ainda não está no comboio do cabide de veludo, talvez seja altura de saltar", remata o especialista em lifestyle.
Produtos organizadores específicos para cada espaço
Se se sente sobrecarregado com a ideia de adquirir diferentes produtos organizacionais projetados para cada divisão ou armário, as coisas provavelmente estão prestes a ficar muito mais simples, revela Ashley Murphy, cofundadora da empresa organizadora de casas de luxo NEAT Method, à plataforma norte-americana.
"A tendência atual é incorporar produtos versáteis que podem ser facilmente transferidos para diferentes espaços, dependendo da sua utilização", afirma Murphy.
Cestos de roupa embutidos
De acordo com o Apartment Therapy, em teoria, ter um cesto no armário pode parecer uma boa ideia. Mas Randolph diz para pensar duas vezes sobre esta tendência ultrapassada.
"É muito melhor ter uma prateleira e colocar um cesto de vime para as roupas sujas", refere. "Assim não terá de descarregar as roupas numa divisão e depois levá-las para a máquina de lavar."
Leia Também: Já está a par das últimas tendências na decoração de cozinhas?