Covid-19: Melhore a qualidade do ar lá de casa com estas plantas
Se é daquelas pessoas que se preocupa com a qualidade do ar no seu lar, principalmente agora dadas as circunstâncias da Covid-19, conheça as plantas que limpam a atmosfera e cuidam da sua saúde.
© iStock
Casa Plantas
As plantas, para além de decorativas, são importantes para melhorar a qualidade do ar, segundo revela o Ekonomista. De acordo com a plataforma especialista em soluções para a casa, as plantas transformam o dióxido de carbono em oxigénio, criando o ar mais respirável e saudável, seja dentro ou fora de casa. Mais ainda, têm a capacidade de eliminar a poluição no interior da sua habitação.
Segundo um estudo da NASA, aumentar o número de plantas no interior da sua casa ajuda a livrar-se de potenciais gases perigosos à sua saúde e à da sua família, informa o Ekonomista.
Se é daquelas pessoas que se preocupam com a qualidade do ar em casa, principalmente agora dadas as circunstâncias da Covid-19, fique a par das sete plantas que limpam o ar, selecionadas pela plataforma. Ora veja.
Hera inglesa
De acordo com o Ekonomista, a hera inglesa é uma excelente opção para reduzir os níveis de benzeno e formol, bem como de xileno, que pode causar náuseas e vómitos. Este tipo de planta cresce facilmente e prefere ambientes de luz média. No entanto, alerta a plataforma, mantenha-a longe dos seus animais domésticos, pois é tóxica para cães, gatos e outros animais.
Planta de borracha
A planta de borracha é perfeita para reduzir os níveis de formol e prefere ambientes iluminados, mas com luz indireta e pouca água, revela o Ekonomista.
Lírio da paz
Esta planta prefere luz indireta, sendo perfeita para espaços com pouca luz natural e se parecer que as folhas estão a ficar caídas, regue-a abundantemente. Assim, irão rapidamente arrebitar e voltar ao seu estado normal.
Palmeiras de bambu
Para o Ekonomista, é importante certificar-se, no momento de compra, que procura uma planta com folhas verdes escuras sem sinais acastanhados, pois apesar de ser fácil de cultivar, a palmeira de bambu é difícil de recuperar, sustenta a plataforma.
Aloé Vera
Note que com 95% de água, o seu gel pode ser uma pomada para queimaduras de cozinha, picadas de insetos e pequenas feridas, pois tem um efeito calmante na pele. Possui também uma capacidade de depuração do ar, sublinha o Ekonomista.
Crisântemo
O Crisântemo tem uma grande capacidade de renovação do ar, eliminando gases potencialmente perigosos, faz notar a plataforma. Mais ainda, deixa o ar mais cheiroso e agradável. Regue-a duas vezes por semana e alimente-a com adubo 1 vez por mês. Não se esqueça de a manter com luz direta para garantir que continua a produzir oxigénio, reforça o Ekonomista.
Dieffenbachia
De acordo com o Ekonomista, esta planta é uma das mais importantes da lista e precisa de muita luz direta e brilhante. Deixe-a secar entre regas que assim irá certamente renovar o ar da sua casa.
Leia Também: Sabia que há plantas que diminuem a humidade? Tenha-as em casa