Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 22º
Imobiliário Escritórios Empresa do dstgroup cria edifício de...

Empresa do dstgroup cria edifício de escritórios sustentável em França

Trata-se de um edifício de 6.000 m2 dedicado à criação de um ecossistema favorável a jovens empresas e à promoção comercial dos avanços científicos e tecnológicos, no campus da Universidade de Paris-Saclay, em França. A dte será responsável pela execução do projeto de sistema instalações hidráulicas e de AVAC, uma empreitada valorizada em 2 milhões de euros.

Empresa do dstgroup cria edifício de escritórios sustentável em França

A dte, empresa de instalações especiais do dstgroup, foi o parceiro eleito pela francesa Bouygues Batiments para participar no projeto de execução do IPHE. De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, trata-se de um edifício de 6.000 m2 dedicado à criação de um ecossistema favorável a jovens empresas e à promoção comercial dos avanços científicos e tecnológicos, no campus da Universidade de Paris-Saclay, em França.

Segundo a mesma nota, o edifício, constituído por nove pisos por onde se distribuem laboratórios, áreas de lazer, de restauração, de negócio e criatividade, espaços de discussão e espaços de trabalho, contará ainda com o Living Lab, um espaço de exposição que promoverá o networking entre grandes empresas e startups, estudantes e residentes, considerado um dos principais locais de inovação e empreendedorismo no campus da Universidade de Paris-Saclay.

A dte, empresa especialista em instalações especiais, será responsável pela execução do projeto de sistema instalações hidráulicas e de AVAC, uma empreitada valorizada em 2 milhões de euros. Esta é uma escolha que reforça a relação de parceria que a dte tem desenvolvido ao longo dos últimos anos com a construtora Bouygues, a segunda maior do mercado francês, lê-se no documento.

Inspirado pelo sucesso de Silicon Valley, o cluster tecnológico IPHE Paris-Saclay é um projeto emblemático do território que oferecerá equipamentos para hospedar e apoiar empresas inovadoras em todas as fases de desenvolvimento, com o objetivo de oferecer espaços dedicados, serviços partilhados, promover a inovação colaborativa e entretenimento, revela o comunicado.

Nesse sentido, o projeto imobiliário propõe-se desenvolver um espaço vivo ao serviço das startups e do inovador ecossistema Paris-Saclay, sendo por isso direcionado a um grande público formado por estudantes, empreendedores, jovens empresas e empresas mais maduras que procuram estar ligadas a este ecossistema.

Faz ainda notar o mesmo comunicado que o empreendimento irá ainda acolher projetos empresariais nascidos nos laboratórios da Universidade Paris-Saclay e prevê também albergar laboratórios das grandes empresas francesas com o intuito de criar mecanismos e lançar novas empresas que contribuirão para o fortalecimento do crescimento económico do país.

Leia Também: Grupo Bondstone adquire a totalidade de projeto residencial no Porto

Campo obrigatório