Projeto da MELOM entre os finalistas do maior concurso de arquitetura
O projeto 'In-Between - Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…' surgiu da ideia de conservação e valorização do edifício existente, respeitando a envolvente urbana e a Sede da Ordem dos Arquitetos. Disputa como finalista na categoria 'Future Projects - Competition Entries'.
'In-Between - Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…' - O projeto apresentado para o concurso de ampliação da Sede da Ordem dos Arquitetos – Lisboa, é da responsabilidade da MELOM Power e disputa como finalista na categoria 'Future Projects - Competition Entries'.
© MELOM
Casa MELOM
Há um projeto português entre os finalistas do World Architecture Festival (WAF), que decorre este ano em Lisboa, entre os dias 1 e 3 de dezembro. Segundo o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o projeto apresentado para o concurso de ampliação da Sede da Ordem dos Arquitetos – Lisboa, é da responsabilidade da MELOM Power e disputa como finalista na categoria 'Future Projects - Competition Entries'.
Segundo a mesma nota, 'In-Between - Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…' é o projeto da empresa especialista em reparações ou instalações necessárias em casa que surgiu da ideia de conservação e valorização do edifício existente, respeitando a envolvente urbana e a Sede da Ordem dos Arquitetos.
Esta intervenção permitiu a criação de uma galeria paralela, através do afastamento da arcada existente, gerando um novo limite edificado, lê-se no documento.
Localizado em Lisboa, o projeto cria espaços de vivência exterior na zona de logradouro, através da criação de pátios que possibilitam que haja maior relação com a sede. Resultado deste projeto é a revitalização do lote e contribuição para a regeneração urbana da Rua da Ribeira Nova.
A equipa de arquitetos responsável pelo projeto, composta por Maria João Correia e Cristina Lúcio, estará presente para apresentação do projeto no evento World Architecture Festival. O festival inclui apresentações, exposições, palestras e o anúncio dos vencedores.
Faz ainda notar o mesmo comunicado que a unidade MELOM Power faz parte da rede líder de obras em Portugal desde 2016. Sediada no Porto, já foi distinguida como a melhor unidade franchisada do ano em 2019 e em 2020 e é atualmente uma das referências da rede.
Leia Também: MELOM e Querido Obras registam aumento de 56% no valor médio de obra