Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º
Mercado Agentes JLL compra app de processamento de d...

JLL compra app de processamento de dados imobiliários a operar nos EUA

A consultora imobiliária internacional comprou a startup Skyline AI, uma plataforma multifamiliar de processamento de dados imobiliários a operar nos Estados Unidos. O valor da transação não foi divulgado.

JLL compra app de processamento de dados imobiliários a operar nos EUA

A consultora imobiliária internacional JLL acaba de comprar a startup Skyline AI, uma plataforma multifamiliar de processamento de dados imobiliários a operar nos Estados Unidos. De acordo com o jornal espanhol Ejeprime, que avança com a notícia, o valor da transação não foi divulgado.

"A aquisição da Skyline AI é um passo importante para a JLL, uma vez que procuramos fornecer os conselhos mais estratégicos e criativos aos nossos clientes", revela Richard Bloxam, diretor executivo da JLL para os mercados de capitais globais.

Segundo o jornal espanhol, a consultora afirmou que irá incorporar os dados da Skyline AI nos seus produtos, para que os clientes possam "produzir melhor os valores imobiliários futuros, melhorar a poupança de custos, identificar oportunidades de investimento promissoras e tomar decisões críticas de negócio, como quando aumentar a renda, renovar ou vender".

A startup Skyline AI foi fundada em 2017 pelos empreendedores Guy Zipori, Amir Leitersdorf, Iri Amirav e Ou Hiltch. A proptech obteve um financiamento de empresas como a Sequoia Capital, A TLV Partners e a Nyca Partners. Já o fundo de capital de risco da JLL, JLL Spark, é um investidor na empresa desde 2018.

Recorde-se que a consultora imobiliária registou um volume de negócios de 4.500 milhões de dólares (aproximadamente 3.794 milhões de euros) no segundo trimestre, mais 18% do que no mesmo período de 2020, faz ainda notar o Ejeprime. "A JLL fechou um segundo trimestre excecional, liderado por uma forte recuperação nos nossos negócios baseados em transações", disse Christian Ulbrich, diretor executivo da consultoria.

Leia Também: JLL sobe a receita em 18% no 2.º trimestre para 4.500 milhões de dólares

Campo obrigatório