Espanhóis da Merlin arrendam edifício de escritórios em Lisboa ao BPI
A socimi liderado por Ismael Clemente investiu na remodelação do imóvel em 34,8 milhões de euros, depois de ter sido comprada em 2016, num total de 100 milhões de euros.
© Engexpor
Casa Arrendamento
De acordo com o Cinco Días, a Merlin, empresa espanhola de investimento imobiliário público limitado (socimi), liderada por Ismael Clemente, arrendou o edifício localizado em Lisboa, conhecido como Monumental, ao Banco Português de Investimento (BPI) para os próximos dez anos, informa o jornal espanhol Ejeprime. A imobiliária assumiu o ativo em 2016, juntamente com a Torre A do complexo de escritórios de Torres de Lisboa, por pouco mais de 100 milhões de euros.
Segundo o jornal espanhol, a Merlin acaba de concluir a reforma dos ativos, na qual investiu 34,8 milhões de euros. Anteriormente, o edifício de escritórios era ocupado por empresas como a Kpmg, Marsh ou Mercer. Com 22.450 m2, o Monumental situa-se na Praça do Duque do Saldanha, foi construída em 1993 e tem doze pisos.
O novo inquilino do socimi é a quinta maior instituição financeira a operar em Portugal. A empresa, também presente em Angola, foi adquirida a 100% em 2018 pelo CaixaBank, saindo assim da negociação, lê-se no artigo.
Na primeira metade do ano, a empresa espanhola de investimento imobiliário público limitado obteve um lucro líquido de 190,3 milhões de euros, um aumento de 168,3% face ao mesmo período do ano anterior. A empresa liderada por Ismael Clemente reduziu as suas receitas em 3,2%, para 248,5 milhões de euros, devido aos desinvestimentos feitos. De acordo com o Ejeprime, o grupo fez vendas de 109 milhões de euros de vários ativos logísticos, escritórios comerciais, para além da sua participação na Aedas Homes.
Leia Também: Qual o banco a registar melhor oferta do crédito da casa no 1.º semestre?