Esta ideia de pendurar arte vai tornar a sua casa ainda mais luxuosa
Há uma nova forma de pendurar quadros e molduras, e a parede não faz parte da equação. Uma alternativa ligeira, mas inteligente, que deverá tentar experimentar em casa, de forma a criar um ponto focal inesperado no seu lar. Ora veja.
© Jonny Caspari - Unsplash
Casa Decoração
Se já visitou um museu, uma galeria ou mesmo espreitou uma exposição digital, nos últimos dias, então poderá ter notado que as obras de arte estão a começar a sair das paredes. De acordo com o Apartment Therapy, as peças emolduradas e as telas estão cada vez mais a passar a ser suspensas diretamente dos tetos. Uma alternativa ligeira, mas inteligente, que a plataforma norte-americana especialista em decoração e design considera vital tentar experimentar em casa, de forma a criar um ponto focal inesperado no seu lar.
Segundo o Apartment Therapy, esta é uma tendência já vista anteriormente no livro publicado pela fotógrafa de arquitetura Alyssa Rosenheck, 'The New Southern Style: The Inspiring Interiors of a Creative Movement'. No livro, a arquiteta partilha fotos da sua própria casa, onde experimentou esta ideia no quarto de hóspedes. Rosenheck tem um quadro a flutuar em frente a uma parede de cortinas.
Mas como pendurar obras de arte ou quadros sem ser na parede?
Segundo o Apartment Therapy, tudo o que precisa são de dois ganchos pregados ao teto, instalados em conformidade com a largura de uma moldura. Depois, junta a cada gancho, um fio fino e límpido e deixe-os cair até á altura que irá querer a peça em questão. E, pronto, só lhe resta pendurar a imagem. Sublinhe-se que se a sua moldura não tiver anéis, para juntar e amarrar o fi vindo do teto, também terá de instalar, faz notar a plataforma norte-americana.
Saliente-se que há outras alternativas em vez de quadros ou molduras. De acordo com a plataforma, poderá também optar por uma fotografia ou postal pendurado em frente a uma janela, com a luz a rebentar à sua volta. Poderá ainda tentar com uma tapeçaria na porta aberta ou pratos suspensos no teto da cozinha. Use e abuse da sua imaginação, tudo depende de si, reforça o Apartment Therapy.
O livro de Rosenheck tem inúmeras soluções de DIY - Do It Yourself (Faça você mesmo, em português) e uma vasta inspiração de decoração. "Acredito que a forma como exibimos arte é tão importante como a própria arte", escreve Rosenheck. "A arte do teto é uma forma rápida e barata de misturar uma sala enquanto ainda faz uma declaração", sustenta.
Leia Também: Decoração: Transforme a sua cozinha sem gastar muito