Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 22º
Imobiliário Escritórios Edifício de escritórios em Lisboa te...

Edifício de escritórios em Lisboa tem novos inquilinos graças à CBRE

A CBRE acaba de colocar a OptylonKrea no Edifício Alexandre Herculano 50, em Lisboa. A promotora imobiliária irá ocupar dois andares, um destinado aos colaboradores, outro disponível para receber os investidores, num total de 723 m2.

Edifício de escritórios em Lisboa tem novos inquilinos graças à CBRE

A consultora imobiliária internacional CBRE foi responsável pela colocação da OptylonKrea no Edifício Alexandre Herculano 50, em Lisboa. De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, nesta operação, a CBRE representou o Fundo Imotur, gerido pela Interfundos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A. e proprietário do imóvel.

“Apesar do trabalho à distância ser uma realidade nos dias de hoje, as empresas continuam a olhar para o escritório como o centro da organização", começa por revelar André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE. 

Segundo a mesma nota, a OptylonKrea, é uma promotora imobiliária que resulta de uma joint venture entre a empresa turca Krea e a portuguesa fundada por franceses Optylon Capital. A OptylonKrea irá ocupar os pisos 10 e 11 do edifício localizado na Rua Alexandre Herculano, num total de 723 m2. Um andar será destinado aos colaboradores e o outro para receber os investidores.

"O espaço que a OptylonKrea irá ocupar no Alexandre Herculano 50 cumpre os requisitos exigidos pela empresa, principalmente no que diz respeito à localização e acessibilidades, valorizando o seu posicionamento corporativo”, sustenta o responsável.

De realçar que a OptylonKrea já totaliza um investimento global bruto de 400 milhões de euros em Portugal e o objetivo para os próximos cinco anos é de crescimento, através da expansão da sua marca de unidades residenciais 'Prima Collection', e liderança do mercado imobiliário da residência e cidadania através de investimento, lê-se no documento.

Por sua vez, para Charles Wanecq, CEO da OptylonKrea, "esta nova localização dá resposta às necessidades dos nossos colaboradores, oferecendo-lhes um escritório mais confortável, moderno e com um terraço com uma vista privilegiada para a cidade de Lisboa, mas também dos nossos clientes, que terão um lounge para os receber inspirado nas unidades residenciais 'Prima Collection', que vai funcionar como uma espécie de showroom desta marca única de lifestyle, na medida em que será desenhado e decorado de acordo com a nova imagem da mesma.”

Faz ainda notar o mesmo comunicado que o edifício em questão conta com uma área de 11 mil m2, no total, distribuídos por 12 pisos. Todos os andares têm casas-de-banho e copa privativas, e a galeria será transformada num espaço de escritório. Os pisos 8, 9 e 10, contam com terraços com vistas para o rio e para o Castelo de São Jorge. 

Leia Também: CBRE: Imóvel de indústria farmacêutica arrendado a investidor americano

Campo obrigatório