Amazon planeia abrir lojas físicas nos EUA e vender produtos para a casa
A pioneira das compras online quer ter uma maior presença no retalho para vender artigos domésticos e facilitar as trocas dos seus clientes. Está previsto que algumas das primeiras lojas estejam localizadas em Ohio e na Califórnia e tenham cerca de 30 mil m2.
© shutterstock.
Casa Amazon
A Amazon.com Inc. está a planear abrir vários espaços de retalho físicos nos EUA. De acordo com o The Wall Street Journal, que adianta com a informação (conteúdo pago), estas lojas irão operar à semelhança das suas lojas de departamentos, mas de forma a alargar o seu alcance nas vendas de produtos para a casa, roupa, artigos eletrónicos, entre outros.
Segundo o jornal americano, o plano de lançamento irá marcar assim uma nova expansão para o pioneiro das compras online no retalho de tijolos e argamassas, uma área que a Amazon há muito tem trabalhado.
Está previsto que algumas das primeiras lojas estejam localizadas em Ohio e na Califórnia e tenham cerca de 30 mil m2, menores do que a maioria das lojas, que normalmente ocupam cerca de 100 mil m2, informa fonte oficial ao The Wall Street Journal.
Deste modo, as lojas Amazon terão uma pegada semelhante à Bloomingdale's Inc., Nordstrom Inc. e a outras cadeias de lojas de departamentos que também já começaram a abrir os seus espaços físicos.
Contudo, ainda não se sabe quais são as marcas que a Amazon vai oferecer nas suas lojas, embora se espere que os produtos de marca privada da empresa sejam proeminentes, segundo a mesma fonte.
De realçar que a Amazon vende dezenas de produtos, incluindo roupas, móveis, baterias e dispositivos eletrónicos através de muitas das suas próprias etiquetas. Saliente-se ainda que a Amazon lançou-se no mercado das casas pré-fabricadas tendo mesmo à venda habitações deste tipo por 8 mil euros (cerca de 10.000 dólares), recorde-se.
Leia Também: 'Senhor dos Anéis'. Confirmadas filmagens da segunda temporada da série