Entroncamento prevê investir 33 milhões no novo parque empresarial
O novo parque já tem atribuídos 14 dos 16 lotes para instalação de empresas. O município prevê um investimento privado da ordem dos 33 milhões de euros e a criação de 250 postos de trabalho diretos.
© iStock
Casa Escritórios
O novo Parque Empresarial do Entroncamento tem já atribuídos 14 dos 16 lotes para instalação de empresas, avança a agência Lusa. De acordo com o comunicado, o município prevê um investimento privado da ordem dos 33 milhões de euros e a criação de 250 postos de trabalho diretos.
A Câmara Municipal do Entroncamento (Santarém) afirma que foram subconcessionados quatro lotes do novo Parque Empresarial. Em hasta pública realizada na semana passada, a autarquia afirmou que esses lotes ocupam 160 mil m2, num investimento previsto de 11 milhões de euros e criação de 63 postos de trabalho, lê-se no documento.
Desta forma, o novo parque empresarial irá elevar para 14 os lotes atribuídos a empresas, a que se junta o destinado às oficinas municipais, faltando apenas atribuir um lote com cerca de 29 mil m2, informa a Lusa.
"As obras de construção das infraestruturas do Parque Empresarial do Entroncamento, no valor de 1,7 milhões de euros, da responsabilidade da Câmara Municipal, ficarão concluídas no final do presente mês", lê-se na nota.
Leia Também: Maior área empresarial de Santiago do Cacém vai ter obras de 2,4 milhões