Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º
Imobiliário Arrendamento Mercado de arrendamento residencial ...

Mercado de arrendamento residencial de Nova Iorque é o mais caro dos EUA

Nova Iorque ultrapassou São Francisco como o mercado de arrendamento mais caro dos EUA. Atualmente, a renda em Nova Iorque é em média cerca de 2.810 dólares (2.393,53 euros), em comparação com os 2.800 dólares (2.385,01 euros) praticados em São Francisco.

Mercado de arrendamento residencial de Nova Iorque é o mais caro dos EUA

Nova Iorque detém o primeiro lugar como o mercado de arrendamento mais caro dos EUA. Segundo a CNBC, que adianta com a informação, a pandemia causou uma perturbação no mercado imobiliário de Nova Iorque, contudo as rendas têm vindo a recuperar e atualmente regressaram aos níveis pré-pandemia.

Nova Iorque é agora um pouco mais cara do que São Francisco, de acordo com o novo relatório da Zumper, uma plataforma imobiliária norte-americana, que acompanha os mercados de arrendamento desde 2014.

De acordo com a agência de notícias, há apenas dois anos, a renda de um apartamento em São Francisco era em média cerca de 800 dólares (aproximadamente 681,43 euros) acima da renda praticada em Nova Iorque. Agora, a renda mediana em Nova Iorque é 2.810 dólares (2.393,53 euros), em comparação com os 2.800 dólares (2.385,01 euros) praticados em São Francisco.

No arranque do ano, as rendas de uma casa em São Francisco tinham caído quase 24% em relação a março de 2020, e em Nova Iorque baixou quase 18%. No entanto, São Francisco continuava a ser mais caro do que Nova Iorque por 330 dólares (281,09 euros). Mas, desde janeiro, as rendas de Nova Iorque subiram quase 20%, mas as de São Francisco cresceram apenas cerca de 5%.

Embora Nova Iorque possa estar a assistir a uma maior recuperação no mercado de arrendamento residencial, outras cidades dos EUA estão igualmente a assistir a mais atividade no arrendamento. Durante a primavera deste ano, as candidaturas ao arrendamento em Nova Iorque duplicaram em comparação com 2020. São Francisco registou um aumento de 79% nos potenciais inquilinos, e Seattle registou um salto de 55%, de acordo com a RentCafe, outra plataforma imobiliária.

Segundo a CNBC, isso fez com que as rendas disparassem a nível nacional. Nos apartamentos de tipologia T1, as rendas cresceram 9% desde maio de 2020. Já nas casas com dois quartos as rendas subiram cerca de 11%, de acordo com a Zumper.

Leia Também: Wall Street segue no 'verde' e amplia os ganhos

Campo obrigatório