Confira sete dicas de como aplicar o macramé na decoração da casa
Já pensou em dar um novo aspeto à atmosfera da sua habitação incluindo o macramé na decoração? Então fique a par de algumas dicas para tornar o seu lar mais versátil e, ao mesmo tempo, aconchegante.
© Habitissimo
Casa Macramé
Ao contrário do que possa pensar, não é assim tão difícil utilizar o macramé na decoração, começa por revelar o Ekonomista. Isto porque este tipo de adereço decorativo conta com uma enorme versatilidade. Aliás, uma das vantagens desta técnica é poder fazer as peças da forma que preferir, sem que existam muitas regras, faz notar a plataforma.
O macramé é versátil e apesar de transmitir maioritariamente um carácter 'boho chic', tem o poder de tornar os espaços mais aconchegantes. Desde suportes para vasos, tapetes, cortinas, objetos de decoração, mantas e muito mais, são várias as aplicações do macramé. Ficou convencido? Então fique a par de sete dicas de como aplicar o macramé na decoração da casa.
Suporte para plantas
Segundo o Ekonomista, uma das peças mais comuns feitas em macramé são os suportes para vasos. Por isso, opte por experimentar esta técnica para pendurar os seus vasos e verá que se instalará momentaneamente um ambiente mais calmo nessa divisão da casa.
Cortina em macramé
Sabe aquela janela na sua sala que sempre quis tapar? Agora já tem solução. Além de se tornar num fator decorativo de destaque nesta divisão, irá servir de resguardo.
O macramé também pode ser utilizado como divisória de ambientes. Por exemplo, se precisa de uma solução para colocar entre a sala 'open space', esta cortina pode ser a opção ideal, revela a plataforma.
Suporte para papel de cozinha
Se está a precisar de um suporte novo para o papel de cozinha, eis que surge uma forma inovadora de o fazer. Dará um novo ar ao ambiente onde prepara as suas refeições e vai adorar o resultado.
Decoração para parede
Este é dos exemplos mais vistos na decoração das casas. Talvez porque transmite uma sensação aconchegante, de paz e harmonia em qualquer ambiente. E a verdade é que quando se tratam de peças decorativas de grande porte penduradas em paredes, esta sensação parece ser ainda maior.
Por isso, opte por colocar numa parede vazia, uma peça grande de macramé e verá que fará toda a diferença.
Tapete em macramé
Por que não criar um tapete em macramé para decorar o seu quarto, escritório ou até mesmo a casa de banho? Veja quais são as cores que melhor combinam neste espaço em questão e experimente esta ideia, sugere o Ekonomista.
Manta
Experimente comprar um tipo de fio na cor e espessura que mais gosta e crie a sua própria manta para decorar a sala ou o quarto. Ter um agasalho feito por si, tem outro sabor, não concorda?
Leia Também: Vender a casa: Eis três tipos de decoração de cortinas que deve evitar