'Construção de Casa' foi o serviço mais pedido em Setúbal, Porto e Lisboa
No primeiro semestre deste ano, o 'top 5' de serviços mais pedidos na plataforma Habitissimo foram 'Construção de Casa', 'Remodelação de Casa', 'Construção de Piscina', 'Instalação de Telhado' e 'Pintura de Casa'. Os distritos de Setúbal, Porto e Lisboa foram os mais dinâmicos em número de orçamentos. E o serviço mais solicitado nos três distritos foi o de 'Construção de Casa'.
© Global Imagens
Casa Construção
Os distritos de Setúbal, Porto e Lisboa foram os mais dinâmicos em número de orçamentos pedidos através da plataforma Habitissimo, comparativamente ao mesmo período do ano passado. E o serviço mais solicitado nos três distritos foi o de 'Construção de Casa'. De acordo com o jornal Construir, que avança com a informação, no primeiro semestre deste ano, o 'top 5' de serviços mais pedidos na plataforma foram 'Construção de Casa', 'Remodelação de Casa', 'Construção de Piscina', 'Instalação de Telhado' e 'Pintura de Casa'.
Contudo, o número de orçamentos pedidos para a 'Instalação de Painéis Solares' foi o que mais subiu (37%), face ao mesmo período de 2020, uma tendência que acompanha a sensibilização dos portugueses para os temas das energias renováveis e da eficiência energética, escreve o jornal.
A replicar a tendência nacional, os outros serviços mais pedidos nos distritos de Setúbal, Porto e Lisboa foi o da 'Remodelação de Casa' e da 'Instalação de Telhado'. 'Pintar' também fez parte das prioridades, assim como a 'Construção de Piscina'.
Habitissimo anuncia a criação de 11 novos serviços “para responder a aumento da procura”
Após uma primeira metade do ano positiva, a Habitissimo anunciou a criação de 11 novos serviços. Na primeira metade do ano, dado o aumento de pedidos de orçamento nas categorias de Remodelações (9%) e Serviços (6%), face a 2020, a plataforma decidiu incluir serviços de estores, persianas e trabalhos verticais (reparação, limpeza e pintura de fachadas).
Foram ainda adicionadas as possibilidades de pedido de orçamento de instalação e reparação de grandes e pequenos eletrodomésticos, fechaduras, sistemas de segurança, entre outros.
Leia Também: Construção tem nova tabela salarial entre 665 euros e 1.020 euros