Fundo imobiliário Maya Capital investe 65 milhões de euros em Portugal
A empresa acaba de anunciar a aquisição do seu primeiro portfólio no país, num investimento total de 65 milhões de euros. Trata-se da compra de sete prédios localizados em quatro freguesias da capital, nomeadamente a Misericórdia, Santo António, Santa Maria Maior e Avenidas Novas.
© iStock
Casa Fundos imobiliários
O fundo de investimento imobiliário Maya Capital acaba de anunciar a aquisição do seu primeiro portfólio em Portugal, num investimento total de 65 milhões de euros. Esta é “a maior aquisição da empresa até hoje”, declara a empresa em comunicado a que o idealista teve acesso. Trata-se da compra de sete prédios localizados em quatro freguesias da capital, nomeadamente a Misericórdia, Santo António, Santa Maria Maior e Avenidas Novas.
De acordo com a mesma nota, este é o primeiro negócio da plataforma ibérica da Maya Capital, sediada em Lisboa e liderada por António Pinto de Abreu.
“Estou muito feliz de anunciar a primeira transação através da nossa plataforma ibérica", começa por revelar David Pralong, managing partner da Maya Capital.
O objetivo para este portfólio “é a reabilitação dos edifícios, ficando a gestão de projeto a cargo da mesma”, bem como o crescimento do mesmo através de novas aquisições, revela o marketplace imobiliário de Portugal, citando a empresa.
"Estamos muito animados com as oportunidades que existem no mercado em Portugal e Espanha, certos que iremos solidificar e crescer o nosso portfólio através da equipa sediada em Lisboa”, sustenta David Pralong.
Leia Também: Fundo imobiliário português conquista prémio pelo 11.º ano consecutivo