Saiba como isolar o interior da sua casa com estas dicas
A verdade é que o isolamento permite manter a temperatura dentro de casa por muito tempo, não deixando o calor ou o frio do exterior penetrar o edifício. Desse modo, o ambiente torna-se mais confortável e saudável. Por isso, fique a par de algumas dicas de como isolar (melhor) o interior da sua habitação.
© iStock
Casa Isolamento
Um bom isolamento de espaços interiores é essencial, começa por revelar o Grupo Prummo. Isto porque um ambiente com temperatura agradável e uma percentagem ideal de humidade faz com que as pessoas se sintam bem de dia e de noite, reforça a consultora imobiliária.
A verdade é que o isolamento permite manter a temperatura dentro de casa por muito tempo, não deixando o calor ou o frio do exterior penetrar o edifício. Desse modo, o ambiente torna-se mais confortável e saudável.
Outro aspeto muito importante a considerar é a possibilidade de economizar na conta da luz, dá conta o grupo imobiliário. Isto acontece porque há menos perda de energia e graças ao bom isolamento, o aquecimento ou o ar condicionado não precisam ser ligados com a mesma frequência.
Isolar o interior da casa. Quais as opções?
De realçar que o isolamento interno da casa é uma solução simples, rápida e económica em comparação com as obras realizadas no exterior da casa.
Contra paredes isolantes
Para o Grupo Prummo, a utilização de contra paredes isolantes com estrutura metálica é um dos sistemas a ter em conta quando se fala em isolamento doméstico. Este tipo de solução permite isolar uma parede particularmente fria, de uma forma muito simples e rápida. A vantagem é poder pintar ou cobrir a parede de forma a integrá-la no ambiente.
Revestimento térmico interno
Outra técnica a ser tomada em consideração é o revestimento térmico interno que prevê a instalação de painéis em material isolante diretamente na parede. Note que os painéis usados podem ser de diferentes tipos, existindo produtos naturais, como a cortiça ou a lã de rocha, ou produtos sintéticos, como o poliestireno ou o poliestireno, que se fixam na parede interna.
Contudo, a espessura dos produtos utilizados afeta o efeito isolante. Por isso, é boa ideia consultar profissionais especializados nesta área para escolher as soluções mais eficazes, faz notar a mediadora.
Adição de material isolante nas cavidades
Segundo o Grupo Prummo, esta é outra técnica a ser avaliada para obter o isolamento térmico no interior da casa. A principal vantagem da insuflação de material isolante nas cavidades vazias das paredes é que nenhuma espessura é adicionada à parede e a intervenção é praticamente invisível.
Leia Também: Mau cheiro na canalização? Há duas soluções caseiras que podem ajudar