CBRE fecha acordo para a aquisição da Bovis Espanha e Portugal
Esta operação está sujeita a autorização administrativa prévia outorgada pelo Governo de Espanha e deverá estar concluída no último trimestre do ano.
© iStock
Casa Imobiliário
A consultora imobiliária internacional CBRE acaba de fechar um acordo para a aquisição da Bovis Espanha e Portugal, empresa líder em Project Management e consultoria para diversos setores. De acordo com o comunicado enviado aos jornalistas, esta operação está sujeita a autorização administrativa prévia outorgada pelo Governo de Espanha, deverá estar concluída no último trimestre do ano.
“A partir de agora, estaremos ainda melhor posicionados para acompanhar os nossos clientes no desenvolvimento de imóveis mais flexíveis e que respondam aos exigentes standards de energia e sustentabilidade”, começa por revelar Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE Portugal.
Note que uma vez concluído o processo, a Bovis irá integrar a área de Project Management da CBRE Ibéria, lê-se no documento. A assumir a presidência desta nova área de negócio está Javier Martínez, Senior Director de Project Management da CBRE Ibéria, enquanto Alberto de Frutos, atual Diretor Geral da Bovis, assume o papel de Diretor Geral.
“A integração com a CBRE é um enorme passo para a Bovis e oferece imensas oportunidades aos nossos clientes, mas também às nossas equipas. Assim que se conclua a transação, uniremos as nossas capacidades e esforços, no sentido de gerar resultados excecionais e oferecer soluções aos nossos clientes em todas as dimensões do imobiliário”, afirma Adolfo Ramirez Escudero, CEO da CBRE Espanha, citado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Com esta aquisição, a CBRE conseguirá ampliar o acesso a setores nos quais a Bovis conta com uma vasta experiência, nomeadamente o da saúde, desportivo, farmacêutico, centros de dados, aeronáutico e industrial, enquanto se consolida em simultâneo a liderança nas áreas de escritórios, retalho, hotéis e residencial.
Leia Também: Edifício de escritórios em Lisboa tem novos inquilinos graças à CBRE