Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º
Lar Conselhos Coisas em casa que pode não saber qu...

Coisas em casa que pode não saber que (também) têm prazo de validade

Desde o quarto, à casa de banho e ao guarda-roupa, há pelo menos duas coisas que têm prazo de validade. Saiba quais são.

Coisas em casa que pode não saber que (também) têm prazo de validade
Notícias ao Minuto

10:06 - 30/09/21 por Notícias ao Minuto Enviar email

Casa Casa

A verdade é que já estamos habituados a conferir se alguns produtos alimentares já estão fora da validade, contudo há outros itens domésticos que também têm prazo de validade. E entre eles, há coisas que deve (mesmo) ter em atenção, pois podem prejudicar a sua saúde, segundo informa o Ekonomista. Desde o quarto, à casa de banho e ao guarda-roupa, há pelo menos duas coisas que têm prazo de validade, de acordo com a plataforma especialista em soluções para a casa. Ora veja.

Quarto

Almofadas – 2 a 3 anos

As almofadas de qualquer tipo podem acumular ácaros e, com o passar do tempo, acabam por ficar deformadas. Isto pode provocar dores no pescoço e mau estar generalizado. Por isso, deverão ser substituídas de dois a três anos.

Chinelos – 6 meses

Sabia que os chinelos de quarto são o local ideal para o surgimento de fungos? Por isso, não arrisque e lave-os com frequência e troque-os de seis a seis meses.

Casa de banho

Esponjas – até 6 meses

A verdade é que as esponjas que usamos no banho podem acumular fungos e mofo. Assim, devem ser fervidas ou substituídas regularmente, mais propriamente de seis em seis meses, para evitar o aparecimento de bactérias nocivas, note-se.

Toalhas – 1 a 3 anos

E o mesmo acontece para as toalhas. Estas podem ser o local ideal para o aparecimento de bactérias. Por isso, a lavagem pode não ser o suficiente para nos livrarmos delas. Assim, troque-as ao fim de um ou três anos de uso, dependendo da sua degradação.

Escova dos dentes – 3 meses

Todos sabemos que as escovas de dentes devem ser substituídas quando os pelos estão 'muito abertos'. Mas o que a maioria pode não saber, é que deverá sempre substituí-las depois de ter estado doente.

Escova do cabelo – 1 ano

As escovas de cabelo devem ser substituídas ao fim de um ano. Isto porque acumulam sujidades que podem ser prejudiciais, sustenta a plataforma. Mais ainda, devem ser limpas com cuidado todas as semanas.

Guarda-roupa

Sutiã – 1 a 2 anos

Os sutiãs devem ser substituídos a cada dois anos no máximo, saliente-se, pois acabam por perder elasticidade, tornando-se desconfortáveis.

Sapatilhas - após percorridos cerca de 450 km

Sabia que os sapatos de desporto começam a perder algumas qualidades após terem percorrido cerca de 450 km? Substitua-os para não prejudicar a proteção que conferem aos seus pés.

Leia Também: Estas são as coisas que deve deitar fora este outono, revela plataforma

Campo obrigatório