Plantas de outono que vai querer ter em casa
A torga, o hibisco e a candeia são alguns dos exemplos de plantas que vai querer ir buscar hoje mesmo para tornar o seu lar mais especial. Ora veja.
© iStock
Casa Plantas
A verdade é que as plantas são um ótimo acessório decorativo em casa e são uma excelente opção para tornar o seu lar mais acolhedor. E a boa notícia é que as plantas de outono ainda se diferenciam das restantes por serem de manutenção mais fácil e resistentes ao tempo, segundo informa o Ekonomista. Ou seja, há plantas que se aguentam muito bem nos dias mais frios e sem sol. Por isso, fique a par de algumas das plantas de outono que vai querer ir buscá-las já hoje para tornar o seu lar mais especial.
Medronheiro
Sabia que é com esta matéria prima que se fabrica a aguardente? Também conhecido como 'Arbutus Unedo', o medronheiro é uma das plantas de outono mais comuns em Portugal, afirma a plataforma especialista em soluções para a casa. Existente um pouco por todo o país, sendo mais comum na região do Algarve. Um solução para quem não tem tempo para cuidar de plantas, pois não precisa de muita atenção, desde que esteja no exterior e com alguma luz.
Amor-perfeito
Tanto no interior como (e sobretudo) no exterior, esta planta é muito resistente às temperaturas baixas do outono e do inverno. A única coisa que deve garantir é que o solo onde está plantada esteja sempre húmido.
Torga
De nome Calluna Vulgaris, esta planta consiste num arbusto coberto de pequenas flores. Apesar de ser confundida com a urze, a torga é uma espécie diferente e não é esquisita com resistências de solos. Presente por quase todo o país, a sua época principal de floração decorre entre agosto e novembro.
Hibisco
Apesar do hibisco possuir umas flores muito resistentes ao clima, não gosta muito de exposição solar direta, alerta o Ekonomista. Por isso, prefira mantê-lo dentro de casa.
Candeia
As candeias, tecnicamente conhecidas como Arisarum Simorrhinum, ou pelo nome capuz-de-frade, são resistentes e, por isso, indicadas para as estações mais frias. Ainda assim, preferem terrenos cultivados, bermas ou as margens de rios e ribeiros. Por isso, se escolher esta planta lá para casa, garanta que o local escolhido recebe bastante sombra durante o dia.
Açafrão-bravo
O açafrão-bravo, pé-de-burro ou cebolinhas, é uma planta que prefere zonas de pastagens e prados de montanha. Com a sua época principal de floração entre setembro a dezembro, divide-se em três subespécies, que florescem nesta época do ano.
Crisântemo
O crisântemo ou margarida de outono deverá ser colocado num local onde receba a máxima luz solar possível. No entanto, não se preocupe com a temperatura, pois aguenta até zero graus.
Salsaparrilha
Com maior incidência no sul do país, a salsaparrilha ou Smilax Áspera é uma planta que tem a sua época principal de floração entre agosto e novembro. Floresce em outubro, as suas flores são pequenas, de tons brancos e esverdeados, e as bagas negras e vermelhas.
Leia Também: Não gosta de brócolos ou couve-flor? Ciência explica o motivo