BeXt Awards: Foram distinguidas cinco marcas de grandes eletrodomésticos
Esta edição dos BeXt Awards distinguiu as empresas que mostraram um melhor desempenho nos testes comparativos e nos estudos realizados em variados produtos. Este ano, a Miele foi premiada duas vezes, nomeadamente, no âmbito da 'Qualidade' e 'Fiabilidade nos Grandes Eletrodomésticos'.
© iStock
Casa Eletrodomésticos
Pelo terceiro ano consecutivo, a cerimónia dos BeXt Awards premiou a excelência nos produtos que circulam em Bélgica, Itália, Espanha e Portugal. Segundo avança a DECO PROTESTE, a edição de 2021 dos BeXt Awards, cerimónia em que a Euroconsumers, organização europeia formada por associações de consumidores, de que a defesa do consumidor faz parte, distinguiu as marcas que mostraram um melhor desempenho nos testes comparativos e nos estudos realizados em variados produtos. Este ano, foram cinco as que se destacaram das restantes, no âmbito dos grande eletrodomésticos.
De realçar que a escolha das premiadas baseou-se nos mais de três mil testes comparativos em nove diferentes categorias, como a qualidade, produtos amigos do ambiente (eco-friendly), relação custo-benefício (value for money), fiabilidade, durabilidade, entre outras.
De acordo com a DECO, para a 'Qualidade', o BeXt Award, que premeia a qualidade de grandes eletrodomésticos (como máquinas de lavar e secar roupa), foi atribuído à Miele. Já o BeXt Award para 'Value for Money', que revela as marcas que apresentaram produtos com uma boa relação custo/benefício em grandes eletrodomésticos (como frigoríficos e máquinas de lavar) distinguiu a Electrolux;
Por sua vez, o BeXt Award para 'Eco-Friendly', que tem por base o impacto ambiental de produtos como grandes eletrodomésticos e detergentes domésticos, premiou a Samsung e a Ecover, respetivamente. Por fim, o BeXt Award para a 'Fiabilidade nos Grandes Eletrodomésticos' (como máquinas de lavar, secar, loiça e aparelhos de refrigeração) foi atribuído à Miele e à Zanussi;
Segundo a DECO, com estas distinções, a Euroconsumers pretende contribuir para melhorar o mercado e o planeta, ajudando os consumidores a fazerem melhores escolhas.
"Um passo à frente em busca de uma forma de consumo melhor e mais sustentável”, afirma Michele Cavuoti, responsável pela equipa dos testes comparativos e estudos do grupo internacional.
Leia Também: Quem venceu a 1.ª edição do Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto?