Produção na construção cresceu 2,6% em agosto
O Índice de Produção na Construção aumentou 2,6% em agosto, em termos homólogos. Contudo, este valor traduz um abrandamento de 1,6 pontos percentuais (p.p.) face ao observado no mês anterior, anunciou hoje o INE.
© iStock
Casa Construção
A produção na construção segue em alta. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta sexta-feira, o Índice de Produção na Construção aumentou 2,6% em agosto, em termos homólogos. Contudo, este valor traduz um abrandamento de 1,6 pontos percentuais (p.p.) face ao observado no mês anterior.
"O Índice de Produção na Construção aumentou 2,6% em agosto, em termos homólogos, desacelerando 1,6 pontos percentuais (p.p.) face ao observado no mês anterior", informa o INE.
Por segmentos, a 'Construção de Edifícios' subiu 0,1%, em comparação com os 1,2% registados em julho, mas a 'Engenharia Civil' desacelerou 2,5 p.p., para uma taxa de variação de 6,5%, divulgamos os mesmos dados.
Segundo o instituto de estatística, no que se refere ao emprego e às remunerações, estes apresentaram variações homólogas de 1,6% e 5,8%, em comparação com os observados no mês anterior (2,0% e 5,6%, respetivamente).
Já face a julho, estes índices desceram 0,2% e 11,3%, respetivamente, frente aos 0,2% e -11,5% registados em agosto 2020.
Leia Também: Produção na construção aumenta em julho na zona euro e UE