Quer dormir melhor? Então, não deve ter estas cinco coisas no quarto
Embora o espaço pessoal seja uma oportunidade para mostrar a sua personalidade, a verdade é que é vital que as escolhas de design sejam funcionais. Isto porque o quarto deverá ser sempre um lugar de descanso e relaxamento.
© iStock
Casa Dormir bem
Não consegue dormir bem? O mais certo é que existam por lá algumas coisas que simplesmente não deveriam lá estar, porque podem ser prejudiciais, afirma o Ekonomista. Embora o espaço pessoal seja uma oportunidade para mostrar a sua personalidade, a verdade é que é vital que as escolhas de design sejam funcionais. Isto porque o quarto deverá ser sempre um lugar de descanso e relaxamento.
Por isso, se o objetivo é ter uma boa noite de descanso, a plataforma especialista em soluções para a casa enumerou cinco coisas que não deve ter no seu quarto. Assim que as tirar, vai ver que a divisão vai ficar mais adequada para que possa relaxar e dormir sem sobressaltos, sustenta o Ekonomista.
Aparelhos eletrónicos
O lugar da televisão, tablets, computadores ou smartphones é fora do quarto, começa por alertar a plataforma. Isto porque os efeitos das luzes emitidas por estes aparelhos são prejudiciais para o sono, segundo revelam vários estudos. Mais ainda, esta 'luz' faz com que o seu cérebro fique alerta, acabando por ser disruptiva para o ciclo do sono.
Animais de estimação
De acordo com a plataforma, uma investigação apresentada na conferência SLEEP 2014 revelou que 30% dos donos que partilham o quarto com os seus animais reportam acordar pelo menos uma vez por noite.
Já cerca de 63% dos inquiridos revelaram má qualidade de sono e 5% disseram mesmo que têm dificuldade em voltar a adormecer depois de serem perturbados pelos animais durante a noite.
Almofadas até dizer chega
Se não dorme com elas, talvez não precise das mesmas no quarto. Para o Ekonomista, são uma excelente opção para adornar a decoração de um quarto, mas nada mais. Na verdade, representam um trabalho extra para as remover da cama antes de se deitar e para voltar a colocá-las no mesmo sítio de manhã.
Luzes azuis e/ou brancas
Caso as lâmpadas do seu quarto forem azuis ou brancas pense em substituí-las. Isto porque estas tonalidades poderão ter efeitos negativos na sua noite de sono, pois têm um impacto negativo no ritmo cardíaco e inibem a produção de melatonina, que ajuda a regular o ciclo do sono.
Comida
Segundo a plataforma, comer no quarto envia sinais errados ao seu cérebro e prejudica a qualidade do seu sono. Mais ainda, poderá deixar cair algumas migalhas que não serão as melhores companheiras para uma boa noite de sono.
Leia Também: Quer dormir melhor? Então, pinte o seu quarto desta cor