Portugueses distinguidos no Prémio Internacional de Arquitetura de Baku
De entre 21 vencedores, dois são projetos da autoria de arquitetos portugueses. São eles, a 'Casa Marques da Silva', desenhado pela arquiteta Ana da Franca, do atelier Franca Arquitetura, e o projeto de um 'Apartamento em Alfornelos', do arquiteto Miguel Marcelino.
© iStock
Casa Arquitetura
O Ministério da Cultura da República do Azerbaijão e a União de Arquitetos do Azerbaijão (UAA) já anunciaram quem foram os vencedores da 5.ª Edição do Prémio Internacional de Arquitetura de Baku, revela a União Internacional de Arquitetos (UIA), na sua página oficial. Transmitido pela UIA, desde 2015, os concorrentes na edição 2021 do Prémio incluíram 193 projetos enviados de 38 países de todo o mundo. E de entre 21 vencedores, dois são projetos da autoria de arquitetos portugueses.
Os projetos portugueses distinguidos foram a 'Casa Marques da Silva', desenhado pela arquiteta Ana da Franca, do atelier Franca Arquitetura e o projeto de um 'Apartamento em Alfornelos', da autoria do arquiteto Miguel Marcelino.
Sendo que a 'Casa Marques da Silva' venceu o 1.º lugar na categoria 'Best Implemented Project in the Field of Rehabilitation and Reconstruction of Buildings' e o 'Apartamento em Alfornelos' arrecadou o 3.º galardão em 'Best Implemented Interior', segundo informa a UIA.
De realçar que o principal objetivo do prémio é reconhecer novas ideias para o desenvolvimento e implementação de projetos de urbanismo e arquitetura, design para edifícios e estruturas, procura de composição e implementação de ideias práticas para alcançar a máxima diversidade, revela a organização.
Leia Também: Quem venceu a 1.ª edição do Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto?