Novo escritório da Somfy Iberia tem certificado BREEAM
A Somfy Iberia promete reduzir em 50% as suas emissões de CO2 até 2030. Isto leva a empresa a mudar a sua sede em Espanha para um edifício mais amigo do ambiente, em Barcelona.
© Shutterstock
Casa certificado BREEAM
A Somfy Iberia acaba de anunciar que reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade através da implementação da estratégia de desenvolvimento sustentável. Empresa mundial especialista em soluções para casas inteligentes e em automação de janelas e portas, a Somfy Iberia promete reduzir em 50% as suas emissões de CO2 até 2030, o que leva a empresa a mudar a sua sede em Espanha para um edifício mais amigo do ambiente, em Barcelona.
“Reduzir o impacto das nossas operações e da pegada dos nossos produtos é essencial, mas queremos ir mais longe. Por isso optámos por uma mudança de sede em Espanha, reforçando o envolvimento de toda a equipa da Somfy Iberia, com a celebração da Semana do Desenvolvimento Sustentável”, revela Andrea Ragione, CEO da Somfy Iberia.
Segundo avança a revista Magazine Imobiliária, o novo escritório possui certificado BREEAM de construção sustentável, pois garante um maior impacto nos benefícios económicos, ambientais e sociais para todos os que estão ligados à vida do edifício, sejam inquilinos, utilizadores, promotores, proprietários ou administradores.
Este compromisso ajudará a empresa a atingir as metas estabelecidas no Acordo de Paris, que visam limitar o aquecimento global a 1,5.° C. “A avaliação de carbono que realizámos mostra que devemos continuar a reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade para ter um impacto real no meio ambiente”, explica Andrea Ragione.
Em causa estão as cerca de 93% das emissões do Somfy Group que vêm de produtos, sendo que 78% estão diretamente relacionadas com a sua utilização. Portanto, a iniciativa de redução das emissões em 50% terá um impacto direto nos produtos Somfy, pois exigirá a implementação de soluções ecologicamente projetadas e otimizadas para consumo.
Assim, até 2021, mais de 50% dos produtos comercializados pela empresa terão o selo 'ACT FOR GREEN', que estará presente em todas as vendas a partir de 2030. Além disso, este compromisso com a redução das emissões também afetará as soluções Somfy, reduzindo o seu consumo de energia em 40% até 2030, faz ainda notar a revista.
Leia Também: Qual é o problema desta casa em Coimbra que gira em função do sol?