Eis sete coisas que também pode guardar no frigorífico. Não são alimentos
Quando falamos de coisas que devia guardar no frigorífico, não nos referimos apenas a itens alimentares. Sim, o frio é mesmo o mais indicado para estes itens. Ora veja.
© iStock
Casa Frigorífico
Afinal, os produtos cosméticos integram ou não a lista de coisas que devia guardar no frigorífico? Sim, é verdade. Quando falamos de coisas que devia guardar no frigorífico, não nos referimos apenas a itens alimentares, começa por revelar o Ekonomista. São vários os artigos de higiene e beleza que ficam em muito valorizados se os armazenar neste eletrodoméstico, segundo a plataforma especialista em soluções para a casa. Ficou curioso? Fique por aí e saiba de que itens estamos a falar.
Creme de olhos
Se quer otimizar os efeitos do seu creme de olhos, passe a guardá-lo na porta do frigorífico. Isto porque as baixas temperaturas oferecem uma ajuda extra na hora de conseguir resultados. Conservado no frio e em ambientes secos, irá atuar na pele com eficácia, ajudando a contrair os vasos sanguíneos e diminuindo o inchaço.
Eyeliner
Sabia que o eyeliner pode e deve ser colocado no frigorífico pelo menos 20 minutos antes de o aplicar? Isto irá fazer com que os resultados na aplicação sejam mais precisos dados que o lápis fica mais rijos e o eyeliner desenhará um risco mais preciso. Já para não falar de que ajuda a manter o produto na pele por mais tempo.
Verniz
Se sofre do problema de ter vernizes duros como pedra e impossíveis de usar, experimente guardá-los no frigorífico, sugere o Ekonomista. O frio irá ajudar a aumentar a sua vida útil, mantendo as suas cores e consistências no estado ideal por mais tempo.
Perfume
Os perfumes são muitas vezes guardados em locais que estão expostos à luz solar prejudicado as suas propriedades. Por isso, se a sua intenção é mantê-las, opte por guardá-lo no frigorífico.
Batom
Colocando o batom no frio, fica muito mais fácil de aplicá-lo nos lábios. Porquê? Deste modo, nunca mais terá um batom derretido ou impossível de aplicar de tão mole.
Máscara de pestanas
A verdade é que como se trata de um produto que é aberto e fechado muitas vezes, é fácil que acabe por secar. Por isso, ao guardá-lo no frigorífico poderá conseguir aumentar o seu tempo de vida, apesar de ser recomendável que substitua o rímel no máximo de seis em seis meses, recorda a plataforma.
Protetor solar
Segundo o Ekonomsita, não precisa de deitar fora o protetor solar depois do verão se a embalagem ainda estiver cheia. Se o armazenar no frigorífico, o fator de proteção solar continua assegurado e não perde o efeito de proteção contra os raios UV.
Leia Também: Dicas para manter o frigorífico (e a sua vida) em ordem