Porto lança o 1.º concurso para contratação de promessa de arrendamento
A iniciativa marca a entrada numa nova fase do programa 'Porto com Sentido' e promove a fixação de moradores na cidade através da disponibilização de habitações para arrendamento a preços acessíveis.
© iStock
Casa Habitação
A Câmara do Porto lança esta terça-feira, dia 2 de novembro, o primeiro concurso para contratação de promessa de arrendamento, com o objetivo de selecionar 250 habitações a colocar no mercado de arrendamento acessível, avança a autarquia em comunicado a que a agência Lusa teve acesso.
A iniciativa, que será apresentada na Casa do Infante, marca a entrada numa nova fase do programa 'Porto com Sentido' e promove a fixação de moradores na cidade através da disponibilização de habitações para arrendamento a preços acessíveis.
De realçar que o programa municipal desenvolvido pela Porto Vivo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, E.M., S.A., visa o arrendamento de fogos ainda em projeto ou em fase de construção e de reabilitação, localizados em área de reabilitação urbana, "dando assim maior segurança ao investimento", acrescentou a autarquia.
Leia Também: Prestação da casa paga ao banco desce ligeiramente este mês