Gondomar. Já pode concorrer ao programa social 'Eixo +Habitação'
Trata-se de uma medida de apoio que visa comparticipar o pagamento da renda ou crédito à habitação cujos valores sejam iguais ou superiores a 150 euros mensais. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de novembro.
© iStock
Casa Habitação
Já pode concorrer ao 'Eixo +Habitação do Programa Social+'. Segundo nota enviada aos jornalistas, esta é uma medida de apoio destinada a munícipes residentes há, pelo menos, seis meses em Gondomar, que visa comparticipar o pagamento da renda ou crédito à habitação cujos valores sejam iguais ou superiores a 150 euros mensais. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de novembro.
De acordo com a mesma nota, no mês de agosto, foram aprovadas 283 candidaturas a este programa, sendo os resultados relativos ao período entre julho e dezembro de 2021. Num total de 323 candidaturas apresentadas, 283 agregados familiares estão a ser apoiados (contabilizando-se ainda 5 candidaturas indeferidas e 35 inválidas), o que representa 26 mil euros mensais, num valor total estimado de 156 mil euros para o semestre em questão.
Já o período de candidaturas que começou ontem, dia 1 de novembro, diz respeito à atribuição deste apoio durante o primeiro semestre de 2022 (de janeiro a junho), lê-se no documento.
De realçar que as candidaturas podem ser formalizadas diretamente no Balcão Virtual do Município de Gondomar, através do envio via correio do formulário de candidatura e respetiva documentação, ou ainda presencialmente no Balcão Único de Atendimento.
Para consulta do regulamento e sobre qual a documentação necessária à instrução da candidatura, poderá consultar a informação disponível aqui.
Leia Também: Porto lança 1.º concurso para contratação de promessa de arrendamento