Espanha. Saint Croix vende o seu único armazém logístico por 21 milhões
Trata-se de um armazém com uma área bruta de 13.810 m2 construída num terreno de 27.165 m2 e uma restante construção de 5.200 m2. Atualmente, o espaço logístico está arrendado à Telepizza, com um contrato que expira em maio de 2027.
© iStock
Casa Lojas
A Saint Croix, um socimi controlado pela família Colomer, proprietários do construtor Pryconsa, acabou de vender o seu único armazém logístico, arrendado à Telepizza, por cerca de 21 milhões de euros, segundo confirmam fontes junto do El Economista.
O ativo situa-se no número 45 da Rua Ramón y Cajal, em Daganzo de Arriba, em Madrid, e tem uma área bruta de 13.810 m2 construída num terreno de 27.165 m2 e uma restante construção de 5.200 m2.
A Socimi assumiu este ativo em fevereiro de 2015, quando fechou a compra por 13,6 euros, pelo que a alienação do mesmo significou mais-valias para a empresa de mais de sete milhões de euros. Atualmente, o armazém está arrendado à Telepizza, com um contrato que expira em maio de 2027.
Isto mostra o interesse que existe atualmente para os ativos logísticos, que em conjunto com a habitação, se posicionaram como os dois segmentos com maior atração de capital dentro do setor imobiliário, escreve o jornal.
Isto porque os dados da consultora imobiliária CBRE, referentes aos primeiros nove meses do ano, mostram que até setembro o setor fechou as operações em volume de 1.700 milhões de euros, o que representa um aumento de 157% face ao mesmo período de 2020.
De realçar que este armazém foi o único ativo logístico que fazia parte do portefólio da Socimi, tem uma posição forte tanto no mercado hoteleiro, com seis ativos, como no mercado comercial, com 11 imóveis, e no setor de escritórios, com 14 edifícios, como consta no seu 'site'.
Leia Também: Imobiliária CBRE arrenda armazém da Logicor em Palmela à Leroy Merlin