Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º
Imobiliário Arrendamento Procuram-se inquilinos para loja no ...

Procuram-se inquilinos para loja no antigo edifício do Diário de Notícias

As consultoras imobiliárias JLL e CBRE estão à procura de novos inquilinos para a loja inserida no antigo edifício do Diário de Notícias. O empreendimento conta também com uma componente residencial, formada por 34 apartamentos.

Procuram-se inquilinos para loja no antigo edifício do Diário de Notícias

As consultoras imobiliárias JLL e CBRE estão a comercializar, em regime de parceira, o piso zero do antigo e icónico edifício do Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Segundo nota enviada às redações, este espaço é agora destinado a uma unidade de retalho, que tem contígua uma área de escritórios, um terraço exterior e uma cave, num total 1.230 m2. O empreendimento conta também com uma componente residencial, formada por 34 apartamentos.

“Trata-se de uma localização de topo e de elevada visibilidade no contexto desta prestigiada artéria, bem junto ao Marquês de Pombal. É um ativo com inúmeras possibilidades, podendo acolher desde o mais exclusivo espaço de restauração até uma flagship store de uma marca de luxo", revela Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL.

De acordo com o mesmo comunicado, a loja conta com duas entradas, uma na Avenida da Liberdade e outra pela Rua Rodrigues de Sampaio. O espaço foi vendido pelo promotor, a Avenue, ao Fundo de Investimento Imobiliário Aberto IMOFID, gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora, sendo este o atual proprietário. 

A localização do espaço é um dos elementos mais atrativos do negócio por se encontrar próximo de lojas como a Prada, Cartier, Versace, Bulgari, Louis Vuitton, Gucci, assim como de espaços de restauração de referência, como o JNCQUOI, JNCQUOI ASIA e Seen Lisboa, lê-se no documento.

"Uma montra com cerca de dezasseis metros lineares junto ao Marquês de Pombal, no icónico edifício onde funcionou o Diário de Notícias, garantirá às marcas uma visibilidade incomparável, bem como uma capacidade de exposição e oferta de experiência extraordinárias. Este é, sem dúvida, um ativo único no mercado”, sublinha Carlos Récio, Diretor de Advisory & Transaction Services Retail da CBRE Portugal.

O piso zero do Liberdade 266 conta também com painéis de frescos de Almada Negreiros, num total de 54 m2, muito bem preservados, que podem ser vistos no hall da entrada principal, pela Avenida da Liberdade. O artista foi uma figura central na primeira geração do modernismo português e no panorama artístico do país.

Leia Também: AHRESP pede "medidas específicas" para setor lidar com aumento de custos

Campo obrigatório