Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 22º
Imobiliário Escritórios Worx assessora venda de escritórios ...

Worx assessora venda de escritórios em Sintra por mais de 8 milhões

O ativo transacionado consiste num edifício de escritórios de três pisos com cerca de 7.500 m2 e implantado num lote com 27.300m2 de área total. Está localizado junto ao Beloura Business Park, mais conhecido como a antiga sede do edifício Somague.

Worx assessora venda de escritórios em Sintra por mais de 8 milhões

A consultora imobiliária WORX assessorou o proprietário na venda de um edifício de escritórios na Beloura, em Sintra, ao The Edge Group, numa operação de valor superior a 8 milhões de euros. "Com este projeto, que representa quase 20.000 m2 de construção acima do solo, o The Edge Group consolida a sua posição no segmento de escritórios, agora com uma localização em linha com as novas tendências de procura das grandes empresas nacionais e internacionais", começa por revelar José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group.

Segundo nota enviada aos jornalistas, o ativo transacionado consiste num edifício de escritórios de três pisos, com cerca de 7.500 m2 e implantado num lote com 27.300m2 de área total.

Com 409 lugares de estacionamento, o empreendimento está localizado junto ao Beloura Business Park, mais conhecido como a antiga sede do edifício Somague. O respetivo lote compreende ainda um potencial construtivo de 11.000 m2, permitindo uma futura expansão do projeto, pode-se ler no documento.

Sobre este negócio que surge de uma parceria entre o The Edge Group e o fundo Ardma FCR, o CEO do The Edge Group acrescentou que “com a generalização das reuniões por vídeo conferência, a necessidade de ter escritórios no centro da cidade diminui, optando as empresas por localizações com preços mais competitivos."

Por sua vez, para Pedro Rutkowski, Ceo da WORX, este negócio "irá permitir um reposicionamento de um novo núcleo de escritórios na zona de Cascais – Sintra e que terá como objetivo uma consolidação inovadora para a dinâmica das novas formas de trabalho podendo abraçar as tendências na área da Sustentabilidade que se reforçaram no pós-Covid”.

Leia Também: Imobiliária Engel & Völkers abre primeira agência no distrito de Leiria

Campo obrigatório