Schneider Electric é o 'Fornecedor de Infraestrutura Sustentável do Ano'
A Schneider Electric, empresa especialista na transformação digital da gestão e automação da energia, foi eleita como 'Fornecedor de Infraestrutura Sustentável do Ano' nos CRN Tech Impact Awards 2021.
© Getty Images
Casa Imobiliário
Os CRN Tech Impact Awards 2021 elegeram a Schneider Electric, empresa especialista na transformação digital da gestão e automação da energia, como o 'Fornecedor de Infraestrutura Sustentável do Ano'. Segundo comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, este prémio reconhece a liderança do grupo no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e energeticamente eficientes e o seu compromisso com ajudar parceiros e clientes a reduzir o respetivo impacto ambiental.
A verdade é que “nenhuma empresa pode reduzir o seu impacto ambiental sozinha. E só com uma maior colaboração, digitalização e transparência poderemos tornar a neutralidade carbónica uma realidade", afirma Karlton Gray, Channel Director, Schneider Electric Reino Unido e Irlanda.
Considerada a empresa mais sustentável do mundo em 2021 pela Corporate Knights, a Schneider Electric conta com um histórico de impulsionar a transformação digital à escala global e, atualmente, trabalha para reduzir o seu impacto ambiental através da inovação tecnológica e de estratégias de negócio sustentáveis. Isto porque "na Schneider Electric, a missão é ser o parceiro certo para a eficiência e sustentabilidade”, sustenta o responsável.
Segundo a mesma nota, a sustentabilidade faz parte do ADN da Schneider Electric, cujo propósito é capacitar todas as pessoas para tirar máximo partido da energia e dos recursos, e trabalhar com a comunidade de canal para promover o progresso e a sustentabilidade através da digitalização e eletrificação de um conjunto de setores, incluindo 'data centers', redes de energia, edifícios e instalações industriais. Nesse sentido, o comunicado faz sobressair os produtos 'Green Premium' da empresa oferecem um desempenho sustentável através do seu design e representaram mais de 76% das vendas em 2020.
Mais ainda, a empresa é também familiar na vertente 'Net Zero' (emissões zero), e tem trabalhado para abordar o impacto das emissões de alcance 3 no meio ambiente, criando estratégias para diminuir as emissões de CO2 na sua cadeia de abastecimento e em todo o seu ecossistema de parceiros.
De realçar que, criados em março de 2021, os CRN Tech Impact Awards homenageiam os fornecedores, distribuidores, revendedores de TI e MSPs que estão a enfrentar o seu próprio impacto ambiental e social, bem como das suas tecnologias, soluções e serviços.
Leia Também: Reabilitação energética dos edifícios? Há uma solução, revelam empresas