Glovo vai arrendar dois edifícios em Barcelona para instalar a sua sede
A startup irá ocupar os 30 mil m2 que somam os dois prédios (Mile Llull e Mile Àvilaque) localizados no conhecido eixo Badajoz e, caso seja necessário, a empresa irá ainda ocupar o anexo Mile Badajoz, de 7.944 m2. Esta é a maior operação de arrendamento deste ano em Barcelona.
© DR
Casa Glovo
A Glovo, startup de entrega ao domicílio, acabou de arrendar dois edifícios localizados no distrito 22 de Barcelona, para instalar a sua sede internacional. De acordo com o Ejeprime, que adianta com a informação, os dois edifícios estão localizados no conhecido eixo Badajoz, um dos mais dinâmicos do distrito 22@. Esta é a maior operação de arrendamento deste ano em Barcelona, ultrapassando os 20 mil m2 arrendados pela Webhelp, no mesmo distrito. A consultora imobiliária JLL tem sido responsável por aconselhar ambas as duas empresas da empresa de arrendamento.
Segundo o jornal, a Glovo irá ocupar os 30 mil m2 que somam os dois edifícios (Mile Llull e Mile Àvilaque) e, caso seja necessário, a empresa irá ainda ocupar o anexo Mile Badajoz, de 7.944 m2. A capacidade do complexo permite uma ocupação de até três mil colaboradores.
De acordo com o jornal, a entrada da Glovo nos escritórios está prevista para o final de 2022 e para 2023, tempo quando os 1.700 funcionários atualmente a trabalhar nos escritórios situados no número 190 da Rua Pallars, irão mudar-se para a nova sede.
Distrito de Barcelona contrai cerca de 75 mil m2 no setor de escritórios
No terceiro trimestre do ano, o distrito de Barcelona contraiu cerca de 75 mil m2 no setor de escritórios, o que representa um aumento de 56% face ao segundo trimestre e 160% face ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da JLL.
Quanto à taxa de disponibilidade, esta subiu em todos os mercados devido ao novo produto de maiores dimensões que entrou no mercado. Tudo isto coloca as taxas de disponibilidade em 8,1%. Por sua vez, as rendas aumentaram 1,9% no terceiro trimestre, situando-se nos 27,50 euros por m2 mensais.
Relativamente ao montante do investimento em edifícios de escritórios, foram registados 570 milhões de euros na capital catalã no terceiro trimestre, escreve o jornal, de acordo com os mesmos dados. Os retornos mantiveram-se estáveis no mercado primário, situando-se nos 3,60%.
Leia Também: Glovo e Well's reforçam parceria. Há mais 53 lojas na rede de entregas