Conferência 'virtual' da Passivhaus Portugal arranca amanhã
A 9.ª edição do o maior evento do país com foco no conceito 'Passive House' e em 'near Zero Energy Buildings' (nZEB) está marcada para os dias 16, 18, 23 e 25 deste mês. Vai contar com salas de exposição durante a manhã e com sessões de debate e 'workshops' durante a tarde.
© iStock
Casa Construção
A Conferência Passivhaus Portugal arranca amanhã. Segundo avança a revista Edifícios e Energia, a 9.ª edição do evento está marcada para os dias 16, 18, 23 e 25 deste mês. O evento contará com salas de exposição de novidades do mercado durante a parte da manhã e com sessões de debate e 'workshops' durante a tarde. As sessões irão acontecer na plataforma Zoom e serão também transmitidas via streaming na página oficial do Facebook da Associação Passivhaus Portugal (PHPT).
Organizada pela PHPT e pela Homegrid, a conferência é considerada o maior evento do país com foco no conceito 'Passive House' e em 'near Zero Energy Buildings' (nZEB), escreve a revista.
Já amanhã e no dia 18 deste mês, as conferências irão contar com a participação de especialistas responsáveis por habitações 'Passive House' por todo o país. Já nos dias 23 e 25, as sessões serão dedicadas ao arrefecimento de construções Passivhaus em climas mais quentes, ao projeto britânico 'Old Holloway', ao estilo de vida de 1.5 grau (em inglês, 1.5 Degree Lifestyle) e ao projeto 'Temporal.Haus'.
Faz ainda sobressair a revista que para quem é Certified Passive House Designer e/ou Certified Passive House Tradesperson, a participação nas sessões permite arrecadar dois créditos por cada sessão para a renovação dos títulos, sendo que o primeiro requer 100 e o segundo 30 créditos. A próxima edição dos cursos arranca em fevereiro em formato de videoconferência.
Leia Também: Construção. Grupo Casais arranca com atividade no Gana em 2022