Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Mercado Agentes Imobiliário. Merlin Properties com c...

Imobiliário. Merlin Properties com carteira "perto da sua plena ocupação"

A carteira da empresa imobiliária é composta por um desenvolvimento logístico que, quando concluído, será o maior do país, com nove ativos de escritório nas melhores áreas de negócio de Lisboa e o maior centro comercial dominante na Margem Sul.

Imobiliário. Merlin Properties com carteira "perto da sua plena ocupação"

A carteira da MERLIN Properties em Portugal já está "perto da sua plena ocupação." Segundo comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, desde a sua chegada a Portugal, em 2015, a empresa imobiliária tem vindo a aumentar a sua exposição e conta agora com 11 ativos nos três segmentos em que opera (escritórios, logística e centros comerciais).

"Portugal é um mercado chave para nós e, desde a nossa primeira aquisição em Lisboa, ganhou peso relativo na carteira da empresa e representa atualmente 10% das receitas", revela João Cristina, responsável da MERLIN em Portugal.

De acordo com o mesmo documento, a carteira da empresa imobiliária é composta por um desenvolvimento logístico que, quando concluído, será o maior do país, com nove ativos de escritório nas melhores áreas de negócio de Lisboa e o maior centro comercial dominante na Margem Sul.

Apesar da elevada taxa de ocupação, a MERLIN continua com o seu empenho em melhorar os seus ativos a fim de ter uma carteira sustentável e eficiente, mas também para criar espaços que ofereçam serviços que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos consumidores, lê-se no comunicado.

Já na área logística, a empresa também se encontra muito ativa com o desenvolvimento da Plataforma Logística Lisboa Norte, um projeto de excelência em pleno andamento e que está a ser muito bem recebido pelo mercado. Assim, esta plataforma é um dos seus maiores expoentes e o seu sucesso é mais uma prova do excelente momento que o setor logístico está a viver na península ibérica.

Faz ainda sobressair o mesmo documento que, de acordo com a procura e os pedidos de mais espaço recebidos de diferentes operadores, a empresa continuará a desenvolver os futuros armazéns até que a área total de construção esteja concluída. Com um total de 225.000 m2 de área edificável, uma vez concluída, será uma plataforma única em Portugal, devido às suas dimensões e características.

Leia Também: MERLIN Properties faturou cerca de 381 milhões de euros até setembro

Campo obrigatório