Imobiliário. Portugal Sotheby's Realty fechou 317 transações até outubro
Com um preço médio de transação de 1,1 milhões de euros, a marca de imobiliário residencial de luxo registou em setembro um dos seus melhores meses de sempre.
© iStock
Casa Imobiliário
A marca de imobiliário residencial de luxo Portugal Sotheby’s Realty anunciou hoje que fechou 317 transações nos primeiros dez meses deste ano. Segundo comunicado enviado aos jornalistas, este valor traduz um crescimento de 53% face ao período homologo. Já face a igual período de 2019, verificou-se uma subida de 39%.
De acordo com a mesma nota, com um preço médio de transação de 1,1 milhões de euros, a marca de imobiliário residencial de luxo registou em setembro um dos seus melhores meses de sempre.
No que diz respeito às nacionalidades dos seus clientes, a Portugal Sotheby’s Realty revelou que vendeu imóveis de luxo a 22 nacionalidades diferentes, no mesmo período em análise. Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e Espanha surgem como as cinco principais nacionalidades dos clientes que mais compraram imóveis de luxo, lê-se no documento.
“Os primeiros 10 meses de 2021, foram marcados pelo acentuado crescimento e forte dinamismo da nossa marca, quer a nível nacional quer a nível internacional, com destaque para setembro, um dos nossos melhores meses de sempre”, começa por revelar Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s Realty.
Para o responsável, "os números alcançados são bastante significativos e comprovam não só a recuperação económica, (…) mas sobretudo a robustez do mercado imobiliário de luxo."
Na base do crescimento da Portugal Sotheby’s Realty estão as baixas taxas de juro, a mudança dos investidores que passaram a apostar no mercado imobiliário, o crescimento de construção nova e a forte procura externa, faz ainda sobressair a mesma nota.
Leia Também: Imobiliário. Merlin Properties com carteira "perto da sua plena ocupação"