Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º
Finanças Crédito à habitação EUA. Pedidos de crédito à habitação ...

EUA. Pedidos de crédito à habitação subiram 1,8% na semana passada

O aumento poderá ter sido impulsionado pela procura de compra de casa, que cresceu 5%, mas permaneceu 4% abaixo do registado no período homólogo.

EUA. Pedidos de crédito à habitação subiram 1,8% na semana passada
Notícias ao Minuto

12:26 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto Enviar email

Casa EUA

O volume total de pedidos de crédito à habitação aumentou 1,8% na semana passada, face à semana anterior, de acordo com os dados do índice da Associação de Banqueiros Hipotecários (Mortgage Bankers Association), a que a CNBC teve acesso.

O aumento poderá ter sido impulsionado pela procura de casa, que cresceu 5%, mas permaneceu 4% abaixo do registado no período homólogo. Este foi o terceiro ganho semanal consecutivo, salienta a CNBC.

Isto evidencia que os compradores podem estar a apressar-se durante a época do Natal, pois receiam que as taxas de hipoteca passem a ser mais altas do que no mês passado. "Tanto os pedidos de empréstimo convencional como o do governo aumentaram, e o tamanho médio do empréstimo foi de 407.200 dólares (aproximadamente 458.466 euros no câmbio atual), continuando a sua execução em curso em 2021, sendo maioritariamente superior a 400 mil dólares (450.360 euros)", referiu Joel Kan, economista do MBA, em comunicado.

Quanto às taxas de hipoteca, estas têm vindo a subir mais no último mês e continuaram a crescer na semana passada. Os juros médios dos contratos a 30 anos com saldos de crédito em conformidade aumentou para 3,24% de 3,20%.

Leia Também: EUA. Vários litros de whiskey Jack Daniel's entornaram para autoestrada

Campo obrigatório