Habitação. Sintra reforça apoios ao alojamento de emergência social
Este apoio destina-se a mulheres, com ou sem filhos, em situação de violência doméstica e que deste modo podem ser temporariamente acolhidas pela instituição, refere a autarquia em comunicado.
© Shutterstock
Casa Alojamento urgente
A Câmara Municipal de Sintra acaba de anunciar que aprovou, em reunião do executivo, o protocolo de colaboração com a Casa de Sant’Ana, para prestação de alojamento de emergência social, no valor de 12 mil euros.
De acordo com a mesma nota enviada aos jornalistas, a autarquia indica que este apoio destina-se a mulheres, com ou sem filhos, em situação de violência doméstica e que deste modo podem ser temporariamente acolhidas pela instituição.
"Esta foi uma das formas que encontrámos para dar resposta às vítimas de violência doméstica, um crime público que coloca estas pessoas em situação de perigo mas também de risco de emergência social", revela Basílio Horta, presidente da autarquia, citado em comunicado.
O objetivo deste protocolo de colaboração visa proporcionar um ambiente familiar, seguro e de bem-estar, com acompanhamento no processo de autonomia e valorização pessoal, com vista à (re)integração social, lê-se no documento.
Faz ainda sobressair a mesma nota que as políticas sociais são uma das prioridades da autarquia, traduzindo-se em apoios dirigidos às populações mais vulneráveis, em parceria com entidades que atuem no campo da economia social.
Leia Também: Alojamento urgente? Manifestações de interesse já podem ser submetidas