Eis algumas dicas para deixar a casa perfumada e a cheirar a Natal
Há cheiros que têm o poder de conseguir nos transportar para memórias 'afetivas', não concorda? Fique a par de alguns truques enumerados pelo idealista.
© Shutterstock
Casa Natal
A verdade é que o Natal costuma estar associado à família, às prendas e, claro, à comida. No entanto, por diversas razões, há quem relacione a quadra natalícia aos cheiros. Isto porque, apesar de poderem variar de casa para casa, há cheiros que têm o poder de conseguir nos transportar para memórias 'afetivas', não concorda? E porque a época mais mágica do ano já chegou, fique a par de alguns truques enumerados pelo idealista para deixar a casa a cheirar a Natal.
'Pot-pourri' para perfumar
O primeiro truque para perfumar a casa que figura nos destaques do marketplace imobiliário de Portugal é preparar um 'pot-pourri'. Nada mais do que um jarro ou uma taça com uma mistura de flores secas e especiarias, como laranja, tomilho, canela, gengibre, cravo, entre outros.
Acender velas
Outra forma simples de encher a casa com aromas natalícios são as velas aromáticas que contenham ingredientes como gengibre, canela, maçã, laranja, pinho, hortelã, abóbora. O mais importante é adquirir fragrâncias que mais lhe fazem lembrar o Natal, salienta a plataforma.
Infusão caseira
Também poderá criar uma infusão caseira, faz sobressair o idealista. Para isso, basta colocar rodelas de laranja, fatias de maçã, canela em pau, cravo, canela em pó, gengibre em pó numa panela com água, ferver a mistura em lume brando e já está. Deixe que o cheiro se espalhe pela casa e 'delicie-se'.
Decoração com folhagens
As pinhas, ramos de pinheiro, azevinho e o musgo também deixam um aroma de Natal no ar. Por isso, aposte em fazer uma grinalda com folhas de eucalipto e ramos de pinheiro para pendurar na entrada da porta, por exemplo.
Enfeites perfumados
Outra forma de perfumar a casa é decorar a árvore de Natal com os típicos biscoitos de gengibre em forma de boneco ou estrela. Note que a receita desta iguaria de origem inglesa resulta de uma combinação de açúcar mascavado, canela, gengibre, cravo-da-índia e mel.
Receitas típicas da quadra natalícia
E, para terminar, tal como não poderia deixar de ser, opte por cozinhar receitas típicas desta época natalícia. Pense em rabanadas, filhoses, leite creme e arroz doce, entre outros. O 'cheirinho' que ficará pela casa é literalmente de “comer e chorar por mais”, afirma o idealista.
Leia Também: Uma delícia. Receita de sonhos com calda de açúcar