Natal. Imobiliária JLL junta-se a associação que apoia pessoas sem-abrigo
A consultora imobiliária resolveu redirecionar o montante gasto nas prendas de Natal dos seus clientes, para prestar apoio à Crescer, instituição do terceiro setor que visa promover a inclusão de pessoas que estejam em situação de sem-abrigo.
Restaurante 'É uma Mesa'
- Trata-se de um restaurante com ambiente e decoração cosmopolitas, direcionado para o serviço de comida, sob a supervisão do Chef Nuno Bergonse. O serviço será assegurado por pessoas que estão ou estiveram em situação de sem-abrigo.
© JLL
Casa Imobiliário
A consultora imobiliária JLL juntou-se ao projeto 'É uma Mesa' da associação Crescer, "para que o Natal chegue a mais pessoas". Segundo comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a consultora imobiliária resolveu redirecionar o montante gasto nas prendas de Natal dos seus clientes, para prestar apoio à Crescer, instituição do terceiro setor que visa promover a inclusão de pessoas que estejam em situação de sem-abrigo.
De acordo com a mesma nota, a consultora imobiliária associou-se ao mais recente projeto desenvolvido pela instituição, o restaurante 'É uma Mesa', para promover a empregabilidade entre pessoas em situação de vulnerabilidade.
Trata-se de um restaurante com ambiente e decoração cosmopolitas, direcionado para o serviço de comida, sob a supervisão do Chef Nuno Bergonse. O serviço será assegurado por pessoas que estão ou estiveram em situação de sem-abrigo, criando, assim, ferramentas para a sua inclusão no mercado de trabalho, lê-se no documento
O donativo realizado pela JLL permitirá à instituição adquirir o forno para o restaurante, que deverá começar a funcionar na primavera do próximo ano, no Bairro Padre Cruz, Carnide.
Nesta senda, a consultora imobiliária está também a desenvolver, através da equipa da empresa de construção Tétris, todo o projeto de arquitetura de interiores do restaurante em regime pro bono.
"Não queremos limitar o nosso apoio à comunidade e a causas especiais como esta a donativos pecuniários, nem tão pouco à quadra natalícia. (…) Para nós, é essencial podermos contribuir com competências e 'know how'. Isso não só vai promover uma participação cívica individual dos nossos colaboradores, como criar um espírito de partilha e envolvimento ativo na vida coletiva em prol dos outros”, indica Sofia Vinagre, Diretora de Marketing da JLL.
De realçar que o envolvimento da JLL com a instituição Crescer insere-se na estratégia de sustentabilidade implementada pela empresa a nível global, o 'Building a Better Tomorrow'.
Leia Também: JLL assessora permuta de imóveis ocupados pelo Pingo Doce e Continente