Londrinos compraram mais de 112 mil casas fora da capital britânica
Durante este ano, os moradores de Londres adquiriram mais de 112 mil habitações localizadas fora da capital britânica. Este valor representa um gasto de cerca de 54,9 mil milhões de libras, o mais elevado desde 2007.
© Shutterstock
Casa Reino Unido
Os londrinos compraram mais de 112 mil casas situadas fora da capital britânica, durante este ano, revelou a consultora imobiliária Hamptons. Segundo os dados disponibilizados, este valor representa um gasto de cerca de 54,9 mil milhões de libras (aproximadamente 65,06 mil milhões de euros no câmbio atual), o mais elevado desde 2007.
"Os londrinos gastaram cerca de 54,9 mil milhões de libras na compra de mais de 112 mil casas localizadas fora da capital britânica, ultrapassando assim o recorde registado em 2007, quando foram gastos 36,6 mil milhões de libras (43,37 mil milhões de euros)", escreve o Finantial Times, que adianta com a informação.
Para a consultora imobiliária, este aumento deve-se à subida acentuada do teletrabalho no Reino Unido, particularmente no arranque deste ano, causando a deslocação de muitos moradores para cidades situadas fora da capital, onde as casas são maiores e mais acessíveis, cita o FT.
Assim, o ano de 2021 "deverá marcar a maior emigração de Londres durante pelo menos uma geração", fez sobressair Aneisha Beveridge, chefe de investigação da consultora Hamptons. Segundo a consultora, estas saídas combinadas com uma redução da imigração pós-Brexit poderão atrasar décadas de crescimento populacional em Londres.
Leia Também: Confinamentos podem ter aumentado ameaça de terrorismo no Reino Unido