Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º
Imobiliário Construção Espanha deverá investir 2.280 milhõe...

Espanha deverá investir 2.280 milhões de euros no setor hoteleiro em 2022

Durante o próximo ano, o volume de investimento destinado à reabilitação e construção de novos hotéis deverá ultrapassar os 2.850 milhões de euros, de acordo com o relatório da Colliers.

Espanha deverá investir 2.280 milhões de euros no setor hoteleiro em 2022

No próximo ano, Espanha deverá investir 2.280 milhões no setor hoteleiro. Esta conclusão surge depois de o Observatorio Inmobiliario analisar o mais recente relatório elaborado pela Colliers, gestora de investimentos e serviços profissionais diversificados, que indica que o volume de investimento destinado à reabilitação e construção de novos hotéis deverá ultrapassar os 2.850 milhões de euros, em 2022

Atualmente, existem 397 projetos em carteira para a reabilitação e construção de edifícios para uso hoteleiro, em Espanha.

De acordo com os mesmos dados, a que o jornal espanhol teve acesso, cerca de 80% do montante total será revertido para construir novas unidades hoteleiras, enquanto os restantes 20% (570 milhões de euros) serão utilizados para a reabilitação de hotéis já existentes.

Durante este ano, a construção nova e a reabilitação de edifícios, para uso hoteleiro, concentraram 57% do volume total investido, totalizando 674 milhões de euros, em cerca de 96 estabelecimentos e 6.245 quartos.

No que concerne à reabilitação de unidades hoteleiras, cerca de 43 hotéis e 5.175 quartos foram alvo de renovações, representando 33% do investimento. Embora as reabilitações tenham acumulado níveis de investimento mais baixos, cobriram 44% do total de unidades, finaliza a consultora.

Quanto à distribuição geográfica do investimento, a maior parte foi acumulada em três dos cinco principais destinos turísticos, sendo que as Ilhas Canárias, Madrid e Ilhas Baleares englobaram a maior fatia do investimento total (45%).

Leia Também: Réveillon a Norte com reservas entre 25% no Porto

Campo obrigatório