Diga adeus à 'tralha': Cinco itens que deve deitar fora antes do ano novo
Tem artigos em casa com os quais deixaria de viver sem problema nenhum? Então, 'mãos à obra'.
© iStock
Casa Limpeza
Seja uma peça de roupa ou um artigo com significado sentimental, a verdade é que o ser humano tem por hábito de se apegar a coisas materiais. Ainda assim, se tem itens em casa com os quais deixaria de viver sem problema nenhum, está na hora de pôr 'mãos à obra', afirma o Ekonomista. Segundo a plataforma, há cinco artigos que deve deitar fora antes do ano novo. Saiba quais são e comece o ano novo a dizer adeus à 'tralha'.
Alimentos fora de validade
Comece o ano novo sem 'tralha' e sem perigos para a saúde, começa por salientar a plataforma. Por isso, tome muita atenção à data de validade dos seus alimentos e deite fora os que já não estão próprios para consumo.
Roupas que não usa
Sabe aquelas calças ou camisa que não utiliza há muitos anos? Pense bem se quer mesmo voltar a usá-los, enfatiza o Ekonomista. Fora este caso, há outras peças de roupa que também podem ser doadas.
Sacos de papel e plástico
Guardar alguns sacos de papel ou plástico até pode dar 'jeito'. No entanto, ter "quantidades astronómicas" de sacos não é uma boa ideia, pois 'rouba-lhe' espaço para artigos mais essenciais. Por isso, opte por deitar fora alguns de tamanhos repetidos, sugere a plataforma.
Tem medicamentos fora do prazo?
A verdade é que, mais do que uma 'tralha' dispensável em casa, os medicamentos fora do prazo podem ser um grave perigo para a saúde. Por esse motivo, coloque-os num saco e leve-os até à farmácia mais próxima.
Eletrodomésticos que já não usa
Olhe para os pequenos eletrodomésticos que tem em casa: Precisa mesmo de uma máquina de fazer fondue? De acordo com a frequência com que o utiliza, dê a familiares ou amigos.
Leia Também: 'Destralhar'? Eis três 'momentos' que poderão ajudá-lo nesta tarefa