Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º
Imobiliário Habitação Qual é a freguesia de Sintra que tem...

Qual é a freguesia de Sintra que tem os apartamentos mais caros?

Os apartamentos na União de Freguesias de Queluz e Belas apresentam os preços mais altos em relação às 11 freguesias vizinhas, segundo o market report desta freguesia, lançado hoje pela REATIA.

Qual é a freguesia de Sintra que tem os apartamentos mais caros?

Das 11 freguesias existentes no concelho de Sintra, a União de Freguesias de Queluz e Belas é das zonas mais caras do concelho, segundo consta no market report desta freguesia, lançado hoje pela REATIA. Isto porque os apartamentos nesta zona apresentam os preços mais elevados em relação às freguesias vizinhas (Massamá e Monte Abraão; Algueirão-Mem Martins; Agualva e Mira Sintra; Rio Mouro; Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar).

De acordo com os mesmos dados, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, um apartamento T2 com 90 m2 na UF de Queluz e Belas custa, em média, 259 mil euros (2.876 euros por m2), enquanto um imóvel semelhante em Rio de Mouro custa cerca de 143 mil euros (1596 euros por m2).

No caso de um apartamento com três quartos, a tendência repete-se. Enquanto um apartamento T3 com 115 m2 na UF de Queluz e Belas apresenta um preço médio de cerca de 300 mil euros (2.604 euros por m2), na UF de Algueirão-Mem Martins, este mesmo imóvel custa, em média, cerca de 185 mil euros (1.610 euros por m2).

Segundo a REATIA, existem 1.225 imóveis em comercialização nesta zona, surgindo apenas atrás da freguesia de Algueirão-Mem Martins que tem um maior número de apartamentos disponíveis.

De realçar que o mercado imobiliário residencial é ocupado maioritariamente por apartamentos. As tipologias T2 e T3 são as mais comuns no mercado, sendo que esta última é mais vantajosa, já que o preço médio do metro quadrado é 272 euros mais baixo do que na tipologia T2, faz sobressair a plataforma.

No entanto, caso pretenda residir nesta zona, a REATIA aconselha em arrendar casa, pois o valor médio de arrendamento de um apartamento com um quarto é de 640 euros. Já a tipologia T2 apresenta uma renda médio mensal de 710 euros e a tipologia T3 de 885 euros. 

Leia Também: Inflação e procura prolongam aumento do preço das casas em 2022

Campo obrigatório