Câmara de Lisboa prevê investir 116,2 milhões de euros na habitação
Este valor traduz um aumento na ordem dos 36% (30,9 milhões de euros) face aos 85,3 milhões que foram destinados em 2021, por Fernando Medina.
© Getty Images
Casa Habitação
Durante a apresentação do Orçamento para 2022, o vice-presidente Filipe Anacoreta Correia referiu que a Câmara de Lisboa espera investir 116,2 milhões de euros na habitação. Este valor traduz um aumento na ordem dos 36% (30,9 milhões de euros) face aos 85,3 milhões que foram destinados em 2021, por Fernando Medina.
"É intenção deste executivo reforçar o investimento nesta área, o que alcançará não apenas com este orçamento, mas também à medida que as disponibilidades financeiras o permitam", apontou o vereador das Finanças.
Neste que é o primeiro orçamento municipal de Lisboa do atual mandato, 2021-2025, Filipe Anacoreta Correia afirmou ainda a continuidade de todos os programas nesta vertente, nomeadamente o Programa de Renda Acessível (PRA) e o Programa Renda Segura.
"São para continuar" adianta o vice-presidente da autarquia, destacando as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) como uma oportunidade para reforçar o investimento nesta área, revelando que, com este instrumento de financiamento comunitário, o município de Lisboa "já recebeu mais de 32 milhões de euros que estão inscritos no orçamento para 2022". O responsável estimou que, no plurianual, o PRR possa trazer cerca de 150 milhões de euros para a habitação.
De salientar que, para este ano, a Câmara de Lisboa prevê um orçamento de 1,16 mil milhões de euros, uma despesa "muito alinhada" ao previsto no ano anterior (1,15 mil milhões).
Leia Também: Câmara de Lisboa prevê orçamento de 1,16 mil milhões de euros