Comprar ou arrendar casa nos EUA? Saiba qual é a melhor opção
Tendo em conta as despesas mensais da casa, incluindo o pagamento do crédito à habitação e seguros, comprar um imóvel é a melhor opção, segundo os dados da gestora imobiliária ATTOM.
© Getty Images
Casa EUA
A verdade é que tanto os preços como as rendas das casas, nos EUA, continuaram a subir durante o ano passado. Em maio, o valor das habitações americanas registou a maior subida desde que havia registo (16,6%). Já a renda mediana subiu 10,9% em outubro, face ao período homólogo. Mas, então, qual é a melhor opção: Comprar ou arrendar?
A resposta é comprar. Tendo em conta as despesas mensais da casa, incluindo o pagamento do crédito à habitação e os seguros, comprar um imóvel é a melhor opção, segundo os dados da gestora imobiliária ATTOM, a que a CNBC teve acesso. Isto deve-se em grande parte às taxas de juros implícitas nos créditos à habitação historicamente baixas.
Contudo, os juros estão agora a voltar a subir, alerta o Mortgage News Daily. Ainda assim, "por enquanto, o aumento das taxas de juro em torno de 3% são suficientes para compensar as subidas dos preços e manter a compra de casa no lado positivo, em comparação com o arrendamento", reforçou Todd, diretor de produto da ATTOM.
Segundo a ATTOM, a compra de casa é mais acessível em áreas suburbanas e rurais, como em Houston, San Antonio, Detroit, Filadélfia e Tampa, Florida. No entanto, é mais barato arrendar habitação nas grandes cidades. É o caso de Los Angeles, Chicago, Phoenix e San Diego.
Leia Também: EUA e Japão negoceiam estratégias de segurança para região Indo-Pacífico