Farmacêutica Novo Nordisk renovou os seus escritórios em Oeiras
A farmacêutica dinamarquesa decidiu contratar a empresa Vector Mais para renovar os seus espaços de trabalho localizados na Quinta da Fonte, em Oeiras. Os escritórios foram pensados com o foco no bem-estar dos trabalhadores, mas também na sustentabilidade.
Farmacêutica Novo Nordisk em Oeiras
- "Estas áreas foram pontuadas com zonas lounge, e intercaladas por 'phone booths' e espaços de reunião informais, que contribuem para uma ocupação do espaço diversificada e uma utilização pró-ativa."
© Vector Mais
Casa Escritórios
A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk decidiu contratar a empresa Vector Mais para renovar os seus espaços de trabalho localizados na Quinta da Fonte, em Oeiras. Os escritórios foram pensados com o foco no bem-estar dos trabalhadores, mas também na sustentabilidade.
“Este resultado que só foi possível porque trabalhámos com um parceiro que conhece profundamente o impacto da interação espaço-pessoas e que partilha dos nossos valores e ambições de sustentabilidade", enfatiza Anja Salehar, Directora Geral da Novo Nordisk Portugal, citada na página da Vector Mais.
Para este projeto, a Vector Mais preocupou-se em fazer "um paralelismo entre Lisboa e Copenhaga, criando um escritório acolhedor, funcional e inspirador". Privilegiando a luz natural, "o espaço de trabalho oferece uma atmosfera propícia para aumentar a qualidade de vida e produtividade dos colaboradores", pode ler-se na página da empresa.
Para Vera Lucena, designer de interiores da Vector Mais, a “criação de uma atmosfera estimulante e personalizada promove o bem-estar físico e mental dos utilizadores, fortalecendo os laços humanos e institucionais”.
Seguindo as diretrizes internas da empresa, o novo espaço de trabalho contempla três áreas: Uma área de silêncio, onde o colaborador desempenha uma atividade individual e de concentração; uma área dinâmica também dedicada ao desempenho individual, mas com a possibilidade de interação com os colegas; e uma área de colaboração onde os utilizadores se reúnem para trabalhar em equipa.
De acordo com a empresa responsável pelo projeto, "estas áreas foram pontuadas com zonas lounge, e intercaladas por 'phone booths' e espaços de reunião informais, que contribuem para uma ocupação do espaço diversificada e uma utilização pró-ativa."
“Todos os elementos escolhidos para o projeto contam uma história consciente de produção e esforço para alcançar uma economia circular", explica Vera Lucena.
Fundada em 1923 em Copenhaga, a Novo Nordisk é uma empresa global de cuidados de saúde, que emprega mais de 44.000 pessoas em 80 escritórios e comercializa os seus produtos em 170 países.
Leia Também: Arquitetura sustentável. SPS Advogados lança novo conceito de escritório