Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 22º
Imobiliário Habitação Vila Nova de Gaia. Construção do Azu...

Vila Nova de Gaia. Construção do Azul Boutique Hotel arranca em fevereiro

O novo hotel de quatro estrelas, a 50 metros da Ponte D. Luis I, será constituído por 64 quartos com vista sobre o rio Douro, contando ainda com restaurante, esplanada e solário com piscina no piso 4, perfazendo uma área total de 4200 m2.

Azul Boutique Hotel -

O grupo Fortera revela que o investimento na construção ascende a 11,5 milhões de euros e o projeto estará concluído em 2023.

Notícias ao Minuto

15:03 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto Enviar email

Casa Hotel

O grupo Fortera vai arrancar em fevereiro com a construção do Azul Boutique Hotel, em Vila Nova de Gaia. Segundo nota enviada aos jornalistas, o novo hotel de quatro estrelas, a 50 metros da Ponte D. Luis I, será constituído por 64 quartos com vista sobre o rio Douro, contando ainda com restaurante, esplanada e solário com piscina no piso 4, perfazendo uma área total de 4200 m2.

O grupo revela que o investimento na construção ascende a 11,5 milhões de euros e o projeto estará concluído em 2023. “Apesar da difícil conjuntura pandémica para o setor do Turismo, os próximos meses deverão permitir-nos reunir boas condições para efetuarmos perspetivas mais consolidadas,  o que nos leva também a crer que estamos a prever esta inauguração para um momento de franca recuperação do setor, com o Porto e Gaia a voltaram a apresentar-se como importantes pólos de procura turística em Portugal”, refere Elad Dror, CEO do grupo Fortera, citado em comunicado.

Segundo a mesma nota, os hóspedes poderão usufruir de vistas sobre a cidade do Porto, o Douro, as adegas, a Ribeira e a Ponte D. Luis I. Um aspeto que Hélder Agostinho, arquiteto e gestor imobiliário do projeto, toma 'partido' “para trazer a paisagem para quase a totalidade dos quartos. Também a zona de restauração e o solário aproveitam essa paisagem com vistas completamente desimpedidas.”

Leia Também: Hotelaria nos Açores com ocupação "aquém das expetativas" no Natal

Campo obrigatório